Terminais de Autoatendimento geram praticidade para passageiros de ônibus

Aracaju segue com o intenso transporte clandestino
11 de outubro de 2018
Passagem Premiada terá entrega dos prêmios do 3º sorteio nesta quarta, dia 17
16 de outubro de 2018
Aracaju segue com o intenso transporte clandestino
11 de outubro de 2018
Passagem Premiada terá entrega dos prêmios do 3º sorteio nesta quarta, dia 17
16 de outubro de 2018

Serviço realiza recargas em poucos segundos e ainda emite o cartão Mais Aracaju Pré-pago na hora

 

A implantação dos Terminais de Autoatendimento (ATMs) em Aracaju está facilitando o acesso do passageiro às recargas dos cartões Mais Aracaju. Mais de 48 mil atendimentos já foram realizados entre agosto e setembro pelos ATMs, e a satisfação dos passageiros tem sido notória diante da praticidade e agilidade do serviço que permite em poucos segundos a realização de recargas com validação eletrônica dos créditos, consultas a saldos e aquisição no ato do autoatendimento do cartão Mais Aracaju Pré-pago.  O ATM serve não somente para compra de passagens inteiras, como também meia-passagem com o cartão de meia gratuidade para o estudante.

Os  ATMs estão localizados no Terminal DIA – funcionando de segunda a sexta, das 7h às 19h) e aos sábados até às 14h -, na Rua do Turista – de segunda a sexta, das 8h às 17h – e no Shopping Prêmio – todos os dias, das 10h às 22h. E nos próximos dias também estarão na Universidades Tiradentes e Federal de Sergipe. Além dos postos de autoatendimento e do serviço online de recargas pelo site aracajucard.com.br, continua disponível o serviço de atendimento pessoal na Central da Aracajucard, no bairro Inácio Barbosa, próximo à SMTT. Entretanto, o serviço de autoatendimento tende a ser ainda mais expandido por Aracaju e pela região metropolitana, estando em breve em outros Shoppings e locais estratégicos das cidades.

A bilhetagem eletrônica gera praticidade e segurança na hora de pagar a passagem de ônibus, evita a exposição dos passageiros com movimentação de dinheiro no ônibus, proporciona um melhor controle de utilização por parte do usuário e é um mecanismo de simples acesso ao consumo e realização de recargas.

Para a compra de recargas no ATM é cobrada uma taxa de conveniência para manutenção e investimento nesses novos equipamentos. A cobrança é comum em outras capitais do país e equivale a 2,5% do valor da compra efetuada em dinheiro. Para recargas realizadas com o cartão de débito a taxa é fixa no valor de R$ 3,50. Diante da eficiência do serviço dos ATMs, que reduziram de maneira significativa as filas para a compra de recargas no atendimento pessoal, muitos passageiros consideram aprovados os ATMs e a taxa necessária. “Agilizou mais o atendimento, achei muito interessante. Aprovo o serviço e como tudo que compramos tem taxa mesmo, não vejo problema, vale a pena”, disse a Sra. Joseane, ao ser abordada após efetuar uma compra pelo ATM.

Da Ascom Setransp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo