Aplicativo com horário e itinerário dos ônibus já está sendo muito utilizado

Prêmio Setransp de Jornalismo: ajustes técnicos na página
14 de setembro de 2016
Aplicativo para transporte na Grande Aracaju tem mais de 500 mil consultas
3 de outubro de 2016
Prêmio Setransp de Jornalismo: ajustes técnicos na página
14 de setembro de 2016
Aplicativo para transporte na Grande Aracaju tem mais de 500 mil consultas
3 de outubro de 2016
Mais 16 mil baixaram o aplicativo CittaMobi só nós dois primeiros dias do seu  funcionamento, e mais de 12 mil acessaram também nesses dias o serviço pelo site do CittaMobi*. Lançado na segunda-feira, dia 13, em Aracaju, o app permite ao usuário de ônibus acompanhar o itinerário das linhas de ônibus, os horários de parada dos coletivos, seus respectivos pontos, entre outras comodidades. Desta forma, o  passageiro pode planejar seu deslocamento tendo na palma da mão a previsibilidade do percurso do ônibus que deseja tomar. 
 
O serviço do CittaMobi já faz parte de diversas cidades do Brasil, como Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Campinas (SP), Ribeirão Preto(SP), etc. E foi implantado pelas empresas de ônibus no transporte coletivo da capital e Região Metropolitana para contribuir com a troca de informações para a mobilidade urbana. Inicialmente, 35% das linhas já estão disponíveis no aplicativo, e a segunda remessa de linhas entra dia 25 deste mês.
 
Entre seus benefícios, o CittaMobi oferece: consulta rápida e fácil dos pontos de ônibus mais próximo da sua localização; informação de previsões de chegada do ônibus no ponto; Visão geral do ponto consultado (Google Street View) e linhas que passam pelo ponto; mais informações a respeito da qualidade das previsões dos veículos; informações a respeito da comunicação GPS do veículo e status de qualidade das informações da linha; mapa do itinerário da linha; previsão de chegada para os próximos pontos; e função de alarme para quando o ônibus estiver chegando no ponto destino.  
 
O aplicativo também dispõe de um canal de feedback dos passageiros sobre as linhas e pontos de ônibus, um espaço aberto a reclamações ou sugestões, permitindo a realização de pesquisas de satisfação do usuário quanto a qualidade do transporte público. O CittaMobi também possue a versão acessível aos portadores de deficiência visual. A ferramenta proporciona independência desses passageiros dentro dos centros urbanos, e otimiza a rotina diária com maior segurança.
 
 
Como utilizar
Para utilizar o aplicativo CittaMobi basta baixar gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store, e para quem tem celulares Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar www.cittamobi.com.br. O usuário pode gerar um login de acesso para salvar configurações e informações para o acesso rápido aos pontos e linhas mais utilizados.
 
 

*Dados atualizados em 17h, de 14/09/16 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo