Banheiros de terminais de integração estão em calamidade poucos meses após reforma

Ônibus são retirados de operação após ameaça em linha
7 de janeiro de 2016
Estão abertas vagas para aulas de pilates no Sest Senat
24 de janeiro de 2016
Ônibus são retirados de operação após ameaça em linha
7 de janeiro de 2016
Estão abertas vagas para aulas de pilates no Sest Senat
24 de janeiro de 2016

Diariamente o transporte público é alvo de atos de vandalismo, seja contra os ônibus durante a operação nas linhas, contra os postos de atendimento da bilhetagem eletrônica, ou contra os terminais de integração. São pedras atiradas contra os ônibus, quebrando vidros das janelas e ainda ameaçando passageiros e colaboradores do transporte, quebra dos equipamentos nos postos de recargas, ou ataques nos terminais de integração – com pichações nas paredes, quebra ou roubo de peças dos banheiros e lâmpadas.

 

Quanto aos ônibus, a frota reserva já quase nem atende o fluxo grande e cotidiano de veículos que precisam ser substituídos durante a operação do serviço para sofrer reparo após a ação de vândalos. Diversos usuários do transporte todos os dias têm seu trajeto interrompido por conta disso. Já os terminais de integração, mesmo diante de sequenciais reformas nos banheiros e no sistema de iluminação estão em estado de calamidade. Nos últimos reparos no Terminal DIA, exemplo, no dia seguinte da reforma as bacias e pias dos banheiros foram roubadas e as paredes pichadas. Tudo foi repostos após o vandalismo, mas tornaram a danificar por completo. Até os serventes responsáveis pela limpeza do local já vivem amedrontados. 

 

Nas imagens é possível se ver o antes e depois dos banheiros danificados.

height=848

 

“É lamentável. O transporte coletivo já está exausto de ser alvo das ações de vândalos. Tivemos recentemente ameaças contra o tráfego de uma linha no Povoado Sobrado em Nossa Senhora do Socorro. O que é isso senão uma opressão contra a própria população? O transporte público é necessário para o dia-a-dia da maior parcela da população, e, infelizmente, está sendo prejudicando drasticamente com o vandalismo, que é desserviço a sociedade”, contestou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – Setransp, Alberto Almeida.  De acordo com ele, o setor vai retomar a programação de reformas nos banheiros e iluminação dos terminais, e conta com o apoio da população no sentido de denunciar e segurança pública para garantir proteção ao transporte público, bem como a cooperação da população denunciando os casos de ataques ao bem público.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo