Empresas de transporte iniciam reforma nos terminais

Parceria promove reforma dos terminais de integração
20 de abril de 2015
Festa do Trabalhador acontece dia 01 de maio, no Sest/Senat
30 de abril de 2015

As empresas do transporte público da capital e região metropolitana firmaram uma parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e iniciaram a reforma dos terminais de integração. “A medida, que visa agilizar o desenvolvimento de uma melhor estrutura, principalmente, nos banheiros, para atender aos usuários do transporte e aos trabalhadores rodoviários, já tem data de conclusão de cada etapa para os próximos meses”, informa o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida.

 

Segundo ele, a reforma deve contar com reestruturação e pintura, sinalização com placas de itinerário e outras informações, sistematização da catraca para acesso rápido, e, em alguns terminais, instalação de câmeras de segurança e disciplinadores de filas. No cronograma está prevista a conclusão da primeira etapa da reforma do Terminal DIA na última semana de maio. A etapa final está marcada para o início de julho. Já as reformas dos Terminais Maracaju e Fernando Sávio serão concluídas até o final de maio, e a do Terminal Atalaia na segunda semana de junho. 

 

A reforma está sendo acompanhada pelo Setransp e também pela Associação dos Trabalhadores Ambulantes dos Terminais de Integração, já que a criação de locais apropriados para o comércio no local também está incluído no planejamento.

 

“A melhoria do transporte público e, consequentemente, da mobilidade urbana, passa pela melhoria na estrutura dos terminais de integração. A participação da Associação dos Trabalhadores Ambulantes dos Terminais de Integração é essencial nesse processo, na medida em que o diálogo torna-se ponto fundamental no atendimento de demandas e na manutenção de toda a estrutura utilizada pelo usuário do transporte público”, afirmou o superintendente da SMTT, Nelson Felipe.

 

O setor do transporte quer também humanizar o ambiente dos terminais, tornando-o mais agradável para quem usa o ônibus coletivo, e espera contar com a sensibilidade da sociedade para defesa da preservação do patrimônio público. Uma vez que têm sido sequenciais os casos de vandalismo, mesmo após os reparos.

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard