Empresas do transporte comemoram contratações e novos ônibus

Empresas do transporte ampliam benefício da gratuidade aos idosos, e contestam discriminação
11 de março de 2015
Setransp, Sest/Senat e Fundat realizam evento em homenagem às mulheres dos rodoviários
20 de março de 2015

As empresas do transporte de passageiros de Aracaju e região metropolitana realizaram já nesta semana a contratação de mais 37 novos colaboradores, e a previsão é de novos sejam chamados nas próximas semanas. Este é o primeiro resultado do processo seletivo feito em parceria com a Fundat e o Sest Senat, que receberam mais 1,8 mil currículos, que se finalizou na semana passada.

 

Foram contratados, até o momento, 12 pela empresa Atalaia, 10 pela Viação Modelo e Halley, e 15 pela Transporte Tropical e Progresso, e a previsão é de que novas contratações aconteçam na próxima semana. Os selecionados que entram para os quadros de motoristas, cobradores, mecânicos entre outras funções, passaram por treinamentos de integração sobre a atuação nas empresas e atendimento aos clientes, principalmente, reforçando a atenção maior aos idosos e pessoas com deficiência.

 

 “Eu fiquei muito feliz de ter sido selecionado, era um sonho que eu tinha desde mais novo, porque meu padrasto atuou há muito anos como cobrador de ônibus, e agora está em outro cargo, mas ainda atuando no transporte público, e eu vejo a satisfação dele com a empresa. E acho que o que mais precisamos para atuar no transporte coletivo, além de gostar do trabalho, é ter bastante atenção e dedicação. Porque além do transporte de pessoas, ou, no meu caso como cobrador, recebimento de passagens, é o convívio com pessoas de todos os tipos, que precisam do nosso serviço em seu dia-a-dia”, disse Cleverton Feitosa Ramos, 34, anos, o mais novo cobrador. Os novos rodoviários foram recebidos de forma acolhedora pelos colegas de trabalho e já estão em atuação.

 

O setor também comemora a aquisição de mais dez ônibus novos, que já entraram a partir desta sexta-feira, 13, em circulação no transporte coletivo. Todos os veículos são equipados com câmeras filmadoras, tecnologia GPS, elevadores adaptados para pessoas com deficiência, entre outras funcionalidades. Só nos últimos 18 meses o transporte coletivo da capital recebeu 265 novos veículos, seguindo, assim, o planejamento de renovação da frota.

Os comentários estão encerrados.