NTU lança campanha para informar melhor os cidadãos sobre o serviço de transporte público

Serviços prestados pela Aracajucard têm selo de qualidade ISO 9001
4 de novembro de 2014
Associação de idosos conhece os benefícios do uso do cartão Mais Aracaju Gratuidade
10 de novembro de 2014
Serviços prestados pela Aracajucard têm selo de qualidade ISO 9001
4 de novembro de 2014
Associação de idosos conhece os benefícios do uso do cartão Mais Aracaju Gratuidade
10 de novembro de 2014

A campanha “Como funciona o transporte público” aborda cinco temas que ajudam o cidadão a entender melhor o funcionamento do sistema de transporte urbano: responsabilidades, custos, tarifa, investimentos e qualidade.

 

As principais peças da campanha são os vídeos, que foram concebidos para explicar cada tema de forma didática, simples e lúdica. 

 

Além dos vídeos, foram produzidas peças publicitárias com infográficos e textos para veiculação nas mídias sociais, como Facebook, Twitter e YouTube, além de peças impressas afixadas em ônibus, pontos de parada e terminais. 

 

Um dos principais objetivos da campanha é esclarecer o usuário sobre o funcionamento do sistema de transporte público por ônibus. A falta de informação leva o cidadão a cobrar das empresas atribuições que competem ao órgão gestor. 

 

“Com essa iniciativa, pretendemos esclarecer várias questões que envolvem o serviço de transporte coletivo, entre elas, o papel do empresário de ônibus, que segue as determinações do contrato de serviço, efetivado por meio de concorrência pública, explica o presidente da NTU, Otávio Cunha. A ação também reforça a necessidade de unir esforços e recursos públicos e privados para melhorar a qualidade dos serviços. 

 

A campanha é uma iniciativa da NTU em parceria com as empresas associadas e entidades filiadas do setor de transporte público. Conheça o trabalho: http://www.transportepublico.org.br/

Comments are closed.

Pular para o conteúdo