NTU lança campanha para informar melhor os cidadãos sobre o serviço de transporte público

Serviços prestados pela Aracajucard têm selo de qualidade ISO 9001
4 de novembro de 2014
Associação de idosos conhece os benefícios do uso do cartão Mais Aracaju Gratuidade
10 de novembro de 2014

A campanha “Como funciona o transporte público” aborda cinco temas que ajudam o cidadão a entender melhor o funcionamento do sistema de transporte urbano: responsabilidades, custos, tarifa, investimentos e qualidade.

 

As principais peças da campanha são os vídeos, que foram concebidos para explicar cada tema de forma didática, simples e lúdica. 

 

Além dos vídeos, foram produzidas peças publicitárias com infográficos e textos para veiculação nas mídias sociais, como Facebook, Twitter e YouTube, além de peças impressas afixadas em ônibus, pontos de parada e terminais. 

 

Um dos principais objetivos da campanha é esclarecer o usuário sobre o funcionamento do sistema de transporte público por ônibus. A falta de informação leva o cidadão a cobrar das empresas atribuições que competem ao órgão gestor. 

 

“Com essa iniciativa, pretendemos esclarecer várias questões que envolvem o serviço de transporte coletivo, entre elas, o papel do empresário de ônibus, que segue as determinações do contrato de serviço, efetivado por meio de concorrência pública, explica o presidente da NTU, Otávio Cunha. A ação também reforça a necessidade de unir esforços e recursos públicos e privados para melhorar a qualidade dos serviços. 

 

A campanha é uma iniciativa da NTU em parceria com as empresas associadas e entidades filiadas do setor de transporte público. Conheça o trabalho: http://www.transportepublico.org.br/

Os comentários estão encerrados.