Setransp reativará o Serviço Atende temporariamente

Período carnavalesco altera funcionamento dos postos Setransp
28 de fevereiro de 2014
Transporte em Aracaju tem desenvolvimento mesmo com defasagem da tarifa
6 de março de 2014
Período carnavalesco altera funcionamento dos postos Setransp
28 de fevereiro de 2014
Transporte em Aracaju tem desenvolvimento mesmo com defasagem da tarifa
6 de março de 2014

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) anunciou à Promotoria de Justiça de Defesa as Pessoas com Deficiência, em ofício enviado na quinta-feira, 27, que, em reunião entre os empresários do setor de transporte, foi acatada a solicitação para que o Serviço Atende, em virtude da necessidade dos usuários, seja reativado.

 

A operação será feita por tempo limitado – dois meses -, período necessário para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) veja a possibilidade de assumir o projeto, que transporta, através de vans adaptadas, pacientes com deficiência a exames, sessões de fisioterapia entre outros atendimentos médicos.

 

O SETRANSP informou que não dispõe mais dos motoristas que operavam o serviço, mas para contribuir com uma solução, efetuará a doação das três vans para que a SMS, que já opera um serviço semelhante através do SAMU, se responsabilize pelos usuários do Atende também. Essa proposta foi oficializada pelo Setransp, e a SMS, por sua vez, está em análise.

 

Enquanto isso, o sindicato irá contratar uma empresa de prestação de serviço, para terceirizar o serviço do Atende e continuar prestando assistência aos usuários. “Acreditamos que nessa soma de esforços, entre Ministério Público, Secretaria Municipal da Saúde e o Setransp, os pacientes que tanto precisam desse serviço voltarão a ter suas necessidades atendidas”, disse o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo