Aracaju recebe apresentação do Prêmio ANTP de Qualidade

Setransp informa sobre problemas para manter Serviço Atende
18 de fevereiro de 2014
Setransp buscará em reunião com a SMS solução para Serviço Atende
24 de fevereiro de 2014
Setransp informa sobre problemas para manter Serviço Atende
18 de fevereiro de 2014
Setransp buscará em reunião com a SMS solução para Serviço Atende
24 de fevereiro de 2014

A capital sergipana foi escolhida para receber na manhã desta quinta-feira, 20, o workshop e a apresentação das empresas vencedoras do Prêmio ANTP de Qualidade, da Associação Nacional de Transportes Públicos. A iniciativa que desenvolve uma consultoria e avaliação de como se melhorar o desempenho das organizações de Transporte e Trânsito, contou com a participação aqui do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT.

 

Na pauta do evento, a principal palestra partiu do gerente de Mobilização e Capacitação da ANTP, Alexandre Rocha Resende, que destacou a necessidade de as empresas de transporte acompanharem as mudanças tecnológicas no mundo diante das modificações também no trânsito das cidades.

 

“As organizações precisam estar preparadas, e preparar também seus colaboradores para as mudanças no século. A partir dos critérios do prêmio de planejamento, e de questões relacionadas aos clientes, nós entendemos que a organização pode com isso melhorar seus resultados, assim aumentar sua metas, e, por fim, apresentar maiores resultados positivos para a população. As empresas podem ter ônibus maravilhosos, avançados tecnologicamente, mas pode não ter um sistema de gestão adequado, então acreditamos que certas diretrizes do prêmio podem ajudar muito as organizações a evoluírem quanto a isso”, frisou Alexandre Rocha.

 

Na oportunidade, Maria Grangeiro Meirelles, representante da Transportadora Itamaracá, um das vencedoras do Prêmio ANTP deste ano, explanou a cerca de medidas adotadas pela empresa que a fizeram evoluir e alcançar os patamares estabelecidos pelo prêmio. O Prêmio ANTP de Qualidade é voltado para os dirigentes das organizações – operadoras rodoviárias urbanas e metropolitanas, operadoras metro-ferroviárias, gestores de transporte e trânsito, operadoras de transporte rodoviário de longa distância e operadoras de serviços de fretamento – e visa a divulgação de um programa de incentivo e treinamento para orientar as organizações quanto a melhoria da qualidade e eficiência da gestão do transporte e trânsito urbanos.

 

Segundo o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, o evento “foi muito proveitoso para aqueles que estão envolvidos com o sistema do transporte em Aracaju, que vem passado por mudanças, e agora está se reerguer depois de momentos difíceis que enfrentou. Estamos buscando adequar na capital um modelo de gestão com eficiência que contribua com a mobilidade urbana”, disse ele.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo