Período de cadastramento e recadastramento escolar já começou

Professor afirma que queima de ônibus não pode ser encarada como manifestação
30 de janeiro de 2014
Semáforo vai abrir 10 segundos antes para ônibus em SP
10 de fevereiro de 2014
Professor afirma que queima de ônibus não pode ser encarada como manifestação
30 de janeiro de 2014
Semáforo vai abrir 10 segundos antes para ônibus em SP
10 de fevereiro de 2014

Começou o período de cadastramento e recadastramento do primeiro semestre desse ano. Você que é estudante, da rede municipal, estadual, particular e federal deve preencher o formulário que se encontra no www.setransp-aju.com.br/portaldousuario até o dia 30 de abril. 

 

Os estudantes de supletivo, profissionalizante, pré-vestibular, universitário presencial, universitário à distância, pós-graduação (estudantes da UFS do ensino à distância e pós-graduação – exceto UFS presencial) devem ficar atentos à data de bloqueio da compra de créditos eletrônicos que é 03 de março. 

 

Após essa data, os alunos que não recadastrarem não poderão mais efetuar recargas. “Somente com a realização da atualização do cartão, os usuários do Mais Aracaju Escolar poderão voltar a comprar normalmente”, avisa a gerente de Produto do Setransp Andréa Aragão. 

 

Saiba abaixo como ter o seu cartão Mais Aracaju Escolar 

 

CADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que ainda não possui cartão Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado em anos anteriores;

 

REQUISITOS

Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada ao Setransp.

Possuir idade igual ou superior a sete anos.

Residir em Aracaju ou na área metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) a uma distância igual ou superior um quilômetro da instituição de ensino;

Possuir e-mail de conta pessoal (obrigatório).

 

COMO FAZER?

1) Acesse o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, clique na opção Desejo obter Cartão Mais Aracaju Escolar. Depois, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta.

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Efetue login no Portal do Usuário, em seguida clique na opção Cadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de cadastramento.

4) Vá à instituição de ensino na qual estiver matriculado e solicite a confirmação do cadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit  e UFS.

5) Pegue uma declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

 

IMPORTANTE

O próprio aluno deve entregar a documentação na sede do Setransp.

Após cinco dias úteis, o cartão Mais Aracaju Escolar pode ser retirado gratuitamente, na sede do Setransp. 

O recebimento do cartão pode ser feito pelo próprio estudante, pais declarados ou responsáveis legais, mas é preciso apresentar a carteira de identidade, habilitação ou certidão de nascimento, além de comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura do responsável.

 

Para atualizar o Mais Aracaju Escolar siga o passo a passo:

 

RECADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que possui o cartão Mais Aracaju Escolar. 

 

COMO FAZER?

1) Acesse www.setransp-aju.com.br/portaldousuario clique na opção Já possuo cartão Mais Aracaju ou Mais Fácil, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta;

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Caso já possua conta, efetue login no Portal do Usuário. Clique na opção Recadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de Recadastramento.

4) Vá à sua instituição de ensino e solicite a confirmação do recadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit  e UFS (estes estão desobrigados dessa fase). 

5) Pegue a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

6) Caso não lembre a senha de acesso, use a opção Lembrar senha e você receberá em seu e-mail pessoal uma nova senha.

 

IMPORTANTE

RECADASTRAMENTO

A documentação e o Mais Aracaju Escolar podem ser apresentados pelo titular do cartão ou por terceiros.

O estudante universitário também deve entregar a grade de horário atual (com endereço eletrônico e código de autenticação da instituição, caso seja emitido pela internet) como registro de vínculo acadêmico.

Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que perderam o prazo do cadastramento e recadastramento no primeiro semestre (2013/2) podem realizar estes serviços no período referente ao recadastramento do segundo semestre (2013/2).

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS  

RG, CNH ou certidão de nascimento; comprovante de residência (qualquer correspondência dos últimos seis meses) em nome do próprio estudante ou pais declarados, (na ausência, fotocópia da ficha de matrícula carimbada e assinada pelo responsável ou ficha de dados pessoais impressos via internet, com endereço eletrônico, para estudantes universitários); comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura (original) do responsável.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo