Empresas do transporte público defendem licitação regular

Ministro do STF defende que Assembleia se posicione sobre transporte de Aracaju
23 de abril de 2013
Validador on-line está temporariamente fora de funcionamento
23 de abril de 2013

 

A licitação é benéfica para as empresas de transporte público? Questionado na manhã desta terça-feira, 23, pelo Liberdade Sem Censura (99,7 FM), sobre o tema, o presidente do Setransp, Adierson Monteiro, esclareceu que a única garantia do investidor no serviço público é a licitação, onde o Poder público firma um contrato com as empresas e estabelece regras que devem ser cumpridas sob pena por ambas as partes. 

 

“Então é do interesse sim das empresas a licitação, mas temos a consciência de que a solução para o transporte é o investimento público no serviço e na infraestrutura, que falta. Falar que licitação é solução para o caos é falácia. Entretanto, um dos passos a serem dados é a licitação, mas sem apresentar irregularidades”, disse ele, fazendo referência aos equívocos encontrados no edital de licitação da gestão passada. 

 

O empresário reconheceu, entretanto, que o serviço das empresas também precisa de ajustes, mas insistiu que o Município e o Estado precisam dedicar mais atenção ao transporte. “Nós temos falhas internas nas empresas, mas a falta de corredores de ônibus, vias públicas adequadas, terminais de integração dignos, e abrigos de ônibus eficazes, por exemplo, é culpa do Poder Público”, afirmou ele.

 

“Se a saúde é um caos e recebe bilhões de recursos públicos, como fica o transporte que ao invés de receber investimento, transfere recursos para o Poder Público com uma alta carga tributária”?, indagou Adierson.

 

Por Raissa Cruz – DRT 1468

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard