SMTT adota novos corredores livres no Centro

Fazer corredor de ônibus é mais barato que qualquer obra
2 de março de 2012
Brigas no trânsito. É possível evitar!
5 de março de 2012

Para garantir mais fluidez nas vias do Centro da capital a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT), adota novos corredores livres de circulação de tráfego, a partir desta segunda-feira, 5, nas , nas ruas Cedro, Itabaiana e Itabaianinha.

O estacionamento fica proibido em toda a extensão destas ruas, desde a avenida Anízio Azevedo, em frente ao Batistão, até o Largo Esperanto, em frente ao Edifício da Agência Central do Banese. A medida faz parte das primeiras ações do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), que vem sendo debatido com a sociedade.

Para o Superintendente da SMTT, Antonio Samarone, a adoção de corredores livres beneficia o interesse coletivo. O objetivo é melhorar a condição de fluidez, de segurança e de acessibilidade das principais artérias da cidade. Neste primeiro momento priorizaremos o Centro. Lá estão sendo desfeitos os obstáculos que provocam o estrangulamento da pista de rolamento, assim como a proibição de estacionamento nas vias, priorizando a utilização do espaço público para a circulação, beneficiando o interesse coletivo em detrimento do interesse individual, explica.

Por todo leito das vias estão sendo colocadas placas de proibido estacionar, e em caráter educativo, até o dia 12 de março, agentes e orientadores de trânsito estarão na região informando e explicando para comerciantes e motoristas a importância dos corredores livres. Após o dia 12, o condutor que desrespeitar a sinalização será autuado.

 

Lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estacionar em local proibido é considerado infração média e o condutor, além de pagar multa de R$ 85,13, é penalizado com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Fonte: Ascom/SMTT

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard