Pesquisa de Clima da Progresso aponta 81% de satisfação

Transporte eficiente e turismo como legado da Copa
2 de fevereiro de 2012
Marinete do Forró volta a circular em Aracaju
8 de fevereiro de 2012
Transporte eficiente e turismo como legado da Copa
2 de fevereiro de 2012
Marinete do Forró volta a circular em Aracaju
8 de fevereiro de 2012

A Viação Progresso e a Transporte Tropical realizaram uma Pesquisa de Clima organizacional referente ao ano de 2011 que apontou 81% de satisfação dos colaboradores das empresas com respostas favoráveis. O resultado foi apresentado na última quarta-feira e quinta-feira pela diretoria em debate com representantes de todos os setores que lotaram o auditório Lizete Carneiro Monteiro.

Esse encontro visa proporcionar justamente esse momento de interação onde um motorista, gerente, cobrador, ou qualquer colaborador que tenha alguma sugestão ou mesmo crítica a fazer. Somos uma equipe então precisamos dessa troca de informações para aprimorar o serviço à população, comentou o diretor executivo Adierson Monteiro, que participou dos debates.

De acordo com a pesquisa, 93% dos colaboradores se orgulham de trabalhar na Progresso e na Tropical e ainda recomendariam para outros. E 92% notam prioridade da satisfação do cliente externo. Os números também apontam que os colaboradores afirmam contar com treinamentos de capacitação e qualificação nas empresas, e 83% contam com oportunidade de desenvolvimento de profissional.

Foram ainda questionados questões como atividades internas que promovem a saúde, que foi marcada por 83% dos colaboradores, e condições de trabalho que foi citada positivamente por 79%.

O plano de ação do ano para ser desenvolvido na empresa é feito com os diretores depois dessa análise mediante a pesquisa. Então a gente faz questão de fazer esse debate junto com os colaboradores antes de formular o projeto para aplicar durante o ano na empresa, destacou a gerente de Gestão de Pessoas, Vanessa Mitidieri, que agradeceu a participação dos 513 colaboradores na pesquisa.

Fonte: Ascom Progresso

Comments are closed.

Pular para o conteúdo