Última semana para inscrições no Prêmio de Jornalismo
24 de outubro de 2011
Setransp participa de seminário em prol das pessoas com deficiência
26 de outubro de 2011

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – firmaram parceria com a Casa de Show Produções, responsável pela organização da festa a fantasia Odonto Fantasy, para oferecer mais uma opção de transporte prático e seguro.

Trata-se de um projeto especial que vai levar e buscar os foliões de ônibus por R$10 com um cartão desenvolvido exclusivamente para a data da festa. O Mais Aracaju – Edição Especial Odonto Fantasy, chamado de 'Buzu da Odonto', compõe a linha exclusiva de confortáveis microônibus que irá proporcionar comodidade e segurança para quem for à festa no dia 19 de novembro. “Todos poderão se divertir sem se preocupar com a perigosa mistura de álcool e direção e com clandestinos. O transporte de pessoas sem registro e fora dos quesitos que a lei exige é ilegal e, portanto, não confiável”, coloca o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

A SMTT, em parceria com o Setransp, disponibilizará linhas exclusivas saindo do Posto VB (entre as avenidas Oviêdo Teixeira e Tancredo Neves) direto para a festa, por rota diferenciada. As linhas iniciam o trajeto às 20h30 e finaliza às 23h, com embarque de pessoas rotativo a cada 15 minutos. O cartão custará R$10 (ida e volta) e pode ser adquirido nos pontos de venda de ingressos da festa a partir desta quarta-feira, 26.

Quem optar pelo Buzu da Odonto ficará a 500m da entrada do local da festa, no Sítio Terêncio, avenida Melício Machado. A volta também está garantida para os festeiros. Eles terão das 3h às 5h para embarcar em um dos microônibus que farão o caminho de volta com segurança, retornando para o mesmo ponto no qual embarcou para a ida.

A medida deve diminuir a quantidade de carros se locomovendo para o local, contribuindo para a fluidez do trânsito, além de garantir a segurança dos foliões na volta. “Nossa preocupação é com a vida e buscamos fomentar a mobilidade sustentável da cidade. Quanto mais pessoas embarcarem nos ônibus especiais, menos lentidão nas vias que levam à festa, fora a segurança que esse público terá. É barato, confortável e pensado especialmente para cobrir as necessidades de tanta gente que vem à Aracaju para esta festa”, lembra Samarone.

 

Fonte:Ascom/SMTT

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard