Última semana para inscrições no Prêmio de Jornalismo
24 de outubro de 2011
Setransp participa de seminário em prol das pessoas com deficiência
26 de outubro de 2011
Última semana para inscrições no Prêmio de Jornalismo
24 de outubro de 2011
Setransp participa de seminário em prol das pessoas com deficiência
26 de outubro de 2011

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – firmaram parceria com a Casa de Show Produções, responsável pela organização da festa a fantasia Odonto Fantasy, para oferecer mais uma opção de transporte prático e seguro.

Trata-se de um projeto especial que vai levar e buscar os foliões de ônibus por R$10 com um cartão desenvolvido exclusivamente para a data da festa. O Mais Aracaju – Edição Especial Odonto Fantasy, chamado de 'Buzu da Odonto', compõe a linha exclusiva de confortáveis microônibus que irá proporcionar comodidade e segurança para quem for à festa no dia 19 de novembro. “Todos poderão se divertir sem se preocupar com a perigosa mistura de álcool e direção e com clandestinos. O transporte de pessoas sem registro e fora dos quesitos que a lei exige é ilegal e, portanto, não confiável”, coloca o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

A SMTT, em parceria com o Setransp, disponibilizará linhas exclusivas saindo do Posto VB (entre as avenidas Oviêdo Teixeira e Tancredo Neves) direto para a festa, por rota diferenciada. As linhas iniciam o trajeto às 20h30 e finaliza às 23h, com embarque de pessoas rotativo a cada 15 minutos. O cartão custará R$10 (ida e volta) e pode ser adquirido nos pontos de venda de ingressos da festa a partir desta quarta-feira, 26.

Quem optar pelo Buzu da Odonto ficará a 500m da entrada do local da festa, no Sítio Terêncio, avenida Melício Machado. A volta também está garantida para os festeiros. Eles terão das 3h às 5h para embarcar em um dos microônibus que farão o caminho de volta com segurança, retornando para o mesmo ponto no qual embarcou para a ida.

A medida deve diminuir a quantidade de carros se locomovendo para o local, contribuindo para a fluidez do trânsito, além de garantir a segurança dos foliões na volta. “Nossa preocupação é com a vida e buscamos fomentar a mobilidade sustentável da cidade. Quanto mais pessoas embarcarem nos ônibus especiais, menos lentidão nas vias que levam à festa, fora a segurança que esse público terá. É barato, confortável e pensado especialmente para cobrir as necessidades de tanta gente que vem à Aracaju para esta festa”, lembra Samarone.

 

Fonte:Ascom/SMTT

Comments are closed.

Pular para o conteúdo