Na manhã de hoje, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – realizou, em sua sede, uma reunião com diversas entidades públicas e privadas. O objetivo do encontro foi apresentar e atrair a adesão para o Projeto Clean Up The Word. O evento, também chamado de Dia Mundial da Limpeza, terá a participação, pela primeira vez desde a sua primeira edição, há seis anos, de uma cidade do Nordeste brasileiro.
Encabeçada pelo Setransp, a mobilização pretende reunir o maior número de voluntários no dia 17 de setembro, na Orla da Praia de Atalaia, para um grande mutirão da limpeza. Simultaneamente, em 125 países, milhares de pessoas estarão realizando a mesma atividade.
“Trata-se de uma grande corrente em defesa do meio ambiente e de um mundo melhor e mais limpo. Ficamos muito felizes em contar com o apoio e a participação de entidades tão importantes”, declarou o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio referindo-se aos representantes do Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Conselho Regional de Psicologia, Delegacia de Delitos de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Sest/Senat, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, Universidade Tiradentes, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc -, e Sociedade Sergipana de Bioética.
A ideia foi muito bem aceita pelas instituições. “Agradeço muito o convite. Estaremos juntos, sem dúvida, nesse momento tão expressivo, do mesmo modo que o Setransp tem nos apoiado nos nossos eventos”, disse Maria Gorete Medeiros, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
A coordenadora da Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, também manifestou apoio à causa. “A SMTT levará 60 pessoas e estaremos, no dia da ação, na rotatória em frente ao Terminal Atalaia, mobilizando as pessoas e distribuindo adesivos. Solicito que todos os membros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito somem esforços para o sucesso dessa fantástica campanha. Temos que fazer um esforço para que Aracaju apareça nacionalmente de modo positivo”, frisou ela.
O mesmo apoio foi manifestado por Danielle Queiroz, diretora do Sest/Senat. “Essa campanha vai muito além de uma ação ambiental. É também social, pois transmite a mensagem de um mundo melhor. O Setransp está de parabéns pela iniciativa”, declarou.