PRF lança campanha ‘Quem bebe vira passageiro’

Adierson Monteiro cobra inclusão do transporte no Plano Diretor
16 de junho de 2011
Postos localizados em instituições de ensino entram em recesso
17 de junho de 2011

'Quem bebe vira passageiro'. Esta é a campanha lançada na manhã, de hoje, 16, pela Polícia Rodoviária Federal – PRF. A ação conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – e com os demais parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito.

A blitz educativa acontecerá no Km 104 da BR 101, no posto da PRF do município de São Cristóvão e tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre os perigos de unir álcool com direção. A meta é sensibilizar os motoristas que durante os festejos juninos se deslocarão de suas cidades em direção a outros municípios para aproveitar as festas.

Vítimas

Os motoristas ainda serão orientados sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, a sinalização das vias e usar os equipamentos de retenção como o cinto de segurança e a cadeirinha. De acordo com dados do Núcleo de Estatística da PRF, 63% das vítimas envolvidas em acidentes de trânsito nas rodovias federais sergipanas por embriaguez ao volante, são jovens entre 18 e 30 anos.

Fonte: SMTT

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard