Cadastre sua digital e concorra a abadás para o Pré-Caju
7 de janeiro de 2011
Campanha Pratique Cidadania já está nas ruas e ônibus
10 de janeiro de 2011

De 10 de janeiro a 31 de março, os estudantes que já são usuários do Mais Aracaju Escolar devem se dirigir a um posto SETRANSP (veja lista de endereços abaixo) e atualizar seu cartão. O procedimento possibilita o uso por mais um ano, no caso dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, e seis meses, no caso das demais categorias de estudantes.

Nessas mesmas datas, os que ainda não possuem o cartão devem reunir a documentação (vide itens abaixo) e entregar na secretaria do estabelecimento de ensino nos quais se encontram matriculados. A direção da escola se encarregará de enviar o material à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT.

Após chegar à SMTT, os documentos serão analisados e, estando a instituição de ensino cadastrada no órgão, os mesmos são encaminhados à sede do SETRANSP, onde, no prazo de 30 dias úteis, o estudante pode efetuar o resgate do cartão.

Podem se cadastrar os estudantes que ainda não têm o cartão Mais Aracaju Escolar, não solicitaram o cartão nos anos anteriores, possuem sete anos ou mais e moram a uma distância mínima de um quilômetro do local no qual estudam. Os documentos necessários são: formulário preenchido e impresso através do portal www.setransp-aju.com.br , foto 3×4 e fotocópia da ficha de matrícula do aluno carimbada e assinada pela diretoria da escola. Nesse documento deve constar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos pais e endereço da residência.

Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit – devem apresentar também a grade de horário do período em questão e fotocópia do comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais declarados obrigatoriamente.


Resgate do cartão

– O cartão deve ser retirado na sede do SETRANSP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo próprio estudante. Os pais declarados também podem resgatar o cartão, mas precisam estar com a carteira de identidade.

– É preciso apresentar um comprovante de vínculo escolar original com data dos últimos 30 dias (que pode ser uma declaração escolar, grade de horário ou comprovante de pagamento de matrícula).

– Os alunos da UFS e Unit devem procurar o posto SETRANSP da própria instituição para a entrega da documentação e o recebimento do Mais Aracaju Escolar. Mas atenção: para retirar o cartão devem apresentar a grade de horário do período em questão e a carteira de identidade.


Quem pode se cadastrar

Estudantes que …

– ainda não têm o cartão Mais Aracaju Escolar

– não solicitaram o cartão nos anos anteriores

– estão matriculados em uma instituição de ensino credenciada à SMTT

– possuem sete anos ou mais

– moram a uma distância mínima de um quilômetro do

– local no qual estudam

 

Documentos necessários:

Formulário preenchido e impresso através do portal www.setransp-aju.com.br/escolar;

– fotocópia da ficha de matrícula do aluno carimbada e assinada pela diretoria da escola. Nesse documento deve constar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos pais e endereço da residência;

– foto 3×4;

– fotocópia de um comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno;

– Os universitários, alunos de cursos de pós-graduação e EAD devem apresentar também a grade de horário  original do período em questão ou documento de vínculo estudantil original (último comprovante de pagamento ou declaração escolar com data dos últimos 30 dias).

Tudo isso deve ser entregue na secretaria da escola. Exceto para alunos da Unit e UFS,  que deverão entregar nos postos SETRANSP da própria instituição.

 

Como pegar o cartão?

O cartão deve ser retirado na sede do SETRANSP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo próprio estudante ou através dos pais declarados, munidos de um documento de identificação pessoal com foto.

É preciso apresentar um comprovante de vínculo escolar original com data dos últimos 30 dias (que pode ser uma declaração escolar, grade de horário ou comprovante de pagamento de matrícula).

Os alunos da UFS e Unit devem procurar o posto SETRANSP da própria instituição para o recebimento do cartão Mais Aracaju Escolar.

Atenção: para retirar o cartão devem apresentar a grade de horário do período em questão e a carteira de identidade.

 

Não esqueça de cadastrar sua digital

Ao receber o cartão, o estudante deve realizar o cadastramento biométrico. Isso é importante, pois, a partir de ABRIL, a passagem na catraca só será permitida para os estudantes que utilizam o cartão Mais Aracaju Escolar com a apresentação da digital a um equipamento eletrônico instalado próximo ao validador.

Onde?

– Sede do SETRANSP – Rua F – D.I.A

– Posto da Universidade Tiradentes – Unit*- Posto da Universidade Federal de Sergipe – UFS*

 

* o funcionamento dos postos (Unit e UFS)  seguem o calendário acadêmico. Durante o recesso escolar os postos não oferecem atendimento ao público. Não esquecer de levar o cartão Mais Aracaju Escolar

Recadastre-se

Para recadastrar, acesse o Portal SETRANSP, no www.setransp-aju.com.br/escolar, preencha a ficha de recadastramento e procure um dos postos SETRANSP levando o cartão Mais Aracaju Escolar e a documentação (fotocópia de um comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno  e documento que comprove o vínculo escolar original) em um dos postos SETRANSP (veja lista abaixo).

Onde?

Sede do SETRANSP – Rua F – D.I.A 

*Os alunos que já cadastraram a digital e que já solicitaram o recadastramento via WEB, poderão atualizar o cartão em qualquer um dos postos abaixo.

Posto da Rua Estância, 171 – Centro 

Posto da Rua Santa Catarina, 393 – Siqueira Campos

Posto da Universidade Federal de Sergipe

Posto da Universidade Tiradentes 

Posto do Terminal Atalaia 

Posto do Terminal D.I.A

Posto do Terminal Fernando Sávio 

Posto do Terminal Leonel Brizola

Posto do Terminal Maracaju

 

Preste atenção às datas do recadastramento para não ficar impossibilitado de recarregar

 

1º semestre (2011/1) – os cartões de todos os alunos estão válidos para compra de créditos até 28 de fevereiro.

2º semestre (2011/2) – os cartões estão válidos para recarga até 31 de agosto, exceto para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Quem já tem cartão TAMBÉM precisa cadastrar as digitais O estudante que já possui o cartão Mais Aracaju Escolar também precisa fazer o cadastramento biométrico. É bem simples. Basta ir à sede do SETRANSP, ao posto da Universidade Tiradentes, ou ao da Universidade Federal de Sergipe, levando o cartão. 

Fique ligado:

– A partir de abril, só conseguirá utilizar o cartão Mais Aracaju Escolar, o estudante que já estiver com a digital cadastrada.

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard