Novos equipamentos eletrônicos funcionarão em janeiro

Progresso inaugura auditório
27 de dezembro de 2010
Período de recadastramento escolar 2011 está chegando
28 de dezembro de 2010

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está implantando a nova sinalização eletrônica na cidade. Todos os 35 novos equipamentos só entrarão em funcionamento a partir da segunda quinzena do próximo ano, após serem aferidos pelo Inmetro. Os 65 equipamentos já existentes continuam operando normalmente. As lombada, fotosensores e radares darão ao gestor do trânsito possibilidades mais modernas que os antigos aparelhos instalados.

Além do registro de velocidade, os novos equipamentos darão uma radiografia total do veículo, inclusive se ele tem alguma pendência em qualquer parte do país. É uma segurança para o pedestre, pois o aparelho inibe velocidade, e para o próprio condutor.

Para o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, os novos locais onde os equipamentos estão sendo instalados são necessários para ampliar a segurança da população. Em determinados pontos, onde estão sendo colocados, atende a reivindicação da própria comunidade que exige segurança para o pedestre e uma fiscalização mais ativa na circulação de veículos, disse.

A fiscalização eletrônica é uma necessidade atual para ordenar o fluxo de veículos nas cidades de médio e grande portes. No interior paulista, cidades como Jaraguá do Sul, com pouco mais de 300 mil habitantes, tem 67 desses equipamentos e a prefeitura pretende aumentar esse número, atendendo também ao apelo da comunidade.

Os equipamentos eletrônicos que estão sendo instalados ajudam na fiscalização e no reordenamento da circulação de veículos, inibindo o desrespeito à velocidade máxima na cidade [60 km] e protegendo o pedestre, o mais vulnerável no trânsito. O equipamento só multa quem não o respeita, comentou o superintendente.

Fonte: SMTT

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard