Saúde do trabalhador em transporte é foco de reunião

Estudantes podem se cadastrar na sede e posto rua Estância
11 de novembro de 2010
Tecnologia pode melhorar o trânsito das grandes cidades
16 de novembro de 2010

Na manhã de ontem, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – reuniram-se representantes das empresas que atuam no transporte coletivo da capital sergipana e da Grande Aracaju, membros do Sest/Senat e da Rede de Atenção à Saúde do Trabalho, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo do encontro foi alinhar ações para um trabalho que promete dar mais qualidade de vida aos trabalhadores em transporte. “Desde 2009 estamos fazendo um levantamento sobre a saúde dos que atuam na área. Identificamos que é grande o número de pessoas doentes. Por isso, precisamos intervir de forma mais efetiva nesse sentido. As empresas de ônibus estão bastante engajadas nesse projeto”, destacou Aline Rabelo, assessora técnica da rede.

Tal união de forças vai possibilitar não apenas tratar, mas prevenir problemas de saúde. Além disso, todos os casos serão notificados ao Ministério da Saúde a fim de dar ao órgão uma dimensão exata da situação e, desse modo, estimular a realização de futuras ações por parte do Governo Federal.

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard