Ônibus híbrido, com fins ecológicos, poderá ser adotado em SP
21 de outubro de 2010
Chat sobre o Suburbano tira dúvidas sobre cartão Mais Fácil
28 de outubro de 2010
Ônibus híbrido, com fins ecológicos, poderá ser adotado em SP
21 de outubro de 2010
Chat sobre o Suburbano tira dúvidas sobre cartão Mais Fácil
28 de outubro de 2010

O sorteio dos netbooks entre os estudantes usuários do Mais Aracaju Escolar com digitais cadastradas, que aconteceria dia 30 de novembro, foi adiado para o dia 21 de dezembro. Até um dia antes, 20 de dezembro, os estudantes podem cadastrar suas digitais na sede do SETRANSP e concorrer aos dois equipamentos. A sede do sindicato fica na Rua F – D.I.A. O local funciona de segunda  a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se cadastrar, os estudantes só precisam portar o cartão Mais Aracaju Escolar.

Por que cadastrar a digital?

Em breve, os usuários do transporte coletivo que fazem uso da gratuidade total passarão pela catraca, a exemplo dos demais passageiros. No caso dos estudantes, que são contemplados com uma gratuidade parcial, também terão mais uma forma de identificação, além do cartão Mais Aracaju.

Eles utilizarão um sistema de identificação biométrica (baseada em características físicas ou comportamentais únicas). O método adotado será o da impressão digital, o Finger, dada a rapidez no processo de cadastramento aliada à sua alta confiabilidade.

O sistema eletrônico, que será utilizado juntamente com o cartão Mais Aracaju, representa mais segurança para aqueles que detêm o direito ao passe livre, já que o benefício não poderá ser utilizado por terceiros. Sendo a gratuidade pessoal e intransferível, o uso indevido se configura em crime com pena que pode variar de quatro meses a dois anos de prisão.

Para os demais usuários do transporte coletivo, a identificação digital também trará vantagens. Ela será a garantia de que a gratuidade não será utilizada indevidamente, combatendo um problema que afeta diretamente o valor das tarifas de ônibus.

Isso porque os custos das passagens que deixam de ser pagas acabam pesando no bolso dos usuários pagantes. “Quanto menos pagantes, mais caro o valor da passagem para aqueles que pagam pelo serviço”, explica o superintende do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo