Roubos ameaçam funcionamento dos postos SETRANSP
1 de outubro de 2010Inscrições para 2° Prêmio de Jornalismo encerram-se dia 26
11 de outubro de 2010
A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano – NTU – elaborou um documento, no qual aponta propostas em termos de mobilidade urbana que envolve o transporte coletivo urbano para o próximo Governo que comandará o país.
São iniciativas que, se tomadas, contribuirão para cidades mais sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental. O material foi encaminhado aos candidatos à presidência e apresenta os principais pontos de interesse para o setor.
Estão entre eles a aprovação de projetos de lei que instituem diretrizes de Política Nacional de Mobilidade Urbana e o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros.
Também conta no projeto a inclusão nos orçamentos públicos de fontes de custeio para as gratuidades e benefícios tarifários; assim como a implementação de um Programa Nacional de Mobilidade Urbana para investimentos em sistemas estruturais de transporte público coletivo nas capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes.
Veja a íntegra do documento no site da NTU (www.ntu.org.br).