Chat tirou dúvidas de internautas sobre o recadastramento

Programação da Semana do Trânsito envolve exposição e palestras
22 de setembro de 2010
VT Suburbano em papel comercializado até 31 de outubro
24 de setembro de 2010
Programação da Semana do Trânsito envolve exposição e palestras
22 de setembro de 2010
VT Suburbano em papel comercializado até 31 de outubro
24 de setembro de 2010

O recadastramento escolar 2010/2 está chegando ao fim. Os estudantes que ainda não atualizaram o Mais Aracaju Escolar têm até o dia 30 de setembro para efetuar o procedimento. O passo a passo para o recadastramento está descrito logo abaixo.

Para auxiliar os internautas e tirar todas as dúvidas ainda existentes, o SETRANSP realizou hoje, dia 28, das 10 às 11h e das 14h às 15h, um bate-papo com Andrea Aragão, gerente de Produto do SETRANSP e responsável pelo recadastramento, no Portal SETRANSP, www.setransp-aju.com.br/chat.

Com a iniciativa, o SETRANSP prestou um serviço aos usuários do Mais Aracaju Escolar, através do qual informou  sobre a maneira correta de efetuar o recadastramento, a documentação necessária e outras particularidades do procedimento.

Como recadastrar

Os alunos de cursos pré-vestibular, graduação, pós-graduação, profissionalizante, supletivo e à distância estão convocados para o recadastramento 2010/2. Os que realizaram o procedimento no primeiro semestre desse ano, devem preencher o formulário via web, disponível no www.setransp-aju.com.br. Em seguida, devem adquirir um comprovante de vínculo estudantil e levar juntamente com o Mais Aracaju Escolar a um posto SETRANSP para atualização do cartão. Alguns tipos de estudante, no entanto, têm regras específicas. Veja a seguir.

Os alunos universitários, de cursos presenciais, deverão preencher o formulário de recadastramento da web, apresentar o comprovante de matrícula do período em questão, em qualquer posto SETRANSP (pode ser também a grade curricular 2010/2 ou declaração da instituição de ensino ou último pagamento bancário), RG e cartão Mais Aracaju Escolar.

Já os matriculados nos cursos profissionalizantes, pós-graduação, supletivo e à distância só poderão efetuar o Recadastramento Escolar 2010/2 na sede do SETRANSP (Rua: F, s/n, D.I.A de segunda a sexta das 8 às 17 h, sem intervalo para almoço).

Os documentos necessários são:

  • Comprovante de matrícula com fotocópia;
  • Comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados);
  • Cartão Mais Aracaju Escolar;
  • RG.


Estão desobrigados de recadastrar no 2º semestre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio que efetuaram o procedimento no 1º semestre.



Os estudantes que perderam o prazo do recadastramento estudantil do primeiro semestre devem adotar o procedimento abaixo:

O procedimento inicial deve ser feito VIA WEB. Para conclui-lo, basta seguir os passos informados abaixo:


1º Passo:

Acesse o link do Recadastramento Escolar 2010 e preencha o formulário com dados pessoais e escolares. Em seguida, clique em CONFIRMAR RECADASTRAMENTO; Aguarde a confirmação do recadastramento através do diretor do estabelecimento de ensino via site.

2º Passo

Procurar a escola para adquirir a declaração de confirmação do recadastramento, contendo a assinatura e o carimbo do diretor do estabelecimento de ensino.

3º Passo

Comparecer a um dos pontos de vendas do SETRANSP portando os seguintes documentos:

  • Cartão Mais Aracaju Escolar;
  • Declaração Mais Aracaju Escolar ou comprovante de vínculo estudantil ou grade de horários 2010-2;
  • Comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados);
  • RG (original).


Caso o aluno já tenha efetuado o Recadastramento Estudantil 2010/1, basta adotar o mesmo procedimento informado acima, desconsiderando somente o comprovante de residência.

 


 

Estudantes sem acesso à internet

 

Os estudantes que não tiverem acesso à internet podem comparecer à sede do SETRANSP e apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão Mais Aracaju Escolar;
  • Fotocópia do Comprovante de residência (em nome do estudante ou dos pais declarados);
  • Fotocópia do Comprovante de matrícula (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, graduação presencial / á distância e supletivo).
  • RG (original).

Comments are closed.

Pular para o conteúdo