Transporte de Qualidade é tema do 23º Seminário Nacional NTU

Mobilidade urbana: um tema recorrente nas grandes cidades
12 de agosto de 2010
Seminário da NTU discute mais qualidade do transporte
16 de agosto de 2010
Mobilidade urbana: um tema recorrente nas grandes cidades
12 de agosto de 2010
Seminário da NTU discute mais qualidade do transporte
16 de agosto de 2010

Acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, o 23º Seminário Nacional NTU, organizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU. Com o tema central ‘Transporte de Qualidade para uma Vida Melhor’, o evento, que vai reunir empresários, gestores públicos e especialistas do setor, pretende levantar discussões a consolidar a modalidade ônibus como uma alternativa de sistema estruturante de transporte urbano, além de debater os investimentos em prol da mobilidade urbana.

Entre os painéis, destaque para ‘Sistemas BRT: concepção e custos operacionais’, no qual será apresentado um trabalho técnico sobre o tema. Já a palestra ‘Transmilênio: mudança da qualidade de vida em Bogotá’ apresentará a receita de sucesso da capital colombiana na visão da autoridade pública e do operador.

Além das palestras de renomados especialistas em mobilidade urbana, haverá a premiação do Concurso NTU Boas Ideias. Criado pela entidade para divulgar, premiar e estimular as boas ideias aplicadas nas empresas de ônibus, o prêmio tem como objetivo a valorização do colaborador e o reconhecimento do seu trabalho, contribuindo para a disseminação das práticas de sucesso.

Outra solenidade prevista na programação é a entrega da Medalha do Mérito NTU, homenagem da entidade que visa reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que atuam em prol do transporte público de passageiros do Brasil. Entre os agraciados desse ano está Manoel Monteiro da Silva, precursor da Viação Progresso em Maceió, Alagoas, na categoria post-mortem. O sobrinho e diretor Executivo da Viação Progresso, Adierson Monteiro, receberá a medalha em nome da família.

 

PRESENÇA DE JORNALISTAS

Entendendo que a presença de jornalistas é de suma importância para que as propostas apresentadas no Seminário Nacional sejam divulgadas em larga escala a autoridades públicas e à própria sociedade, além de valorizar o transporte público urbano na mídia nacional, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – convidou o editor de jornalismo do Cinform, Jozailto Lima e a radialista Magna Santana a participar do evento. A dupla de jornalistas embarca para Brasília acompanhada da gerente de Comunicação e Marketing do SETRANSP Alessandra Franco, do superintendente José Carlos Amâncio, e da diretora do Sest/Senat, Danielle Queiroz.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo