Zeca da Silva rebate críticas sobre tarifa
1 de março de 2010
Posto da UNIT temporariamente fechado
3 de março de 2010

O recadastramento escolar está muito mais prático. Isso porque, esse ano, o procedimento pode ser realizado quase que integralmente pela internet. Basta acessar o site www.maisaracaju.com.br ou www.smttaju.com.br e clicar no link RECADASTRE-SE 2010/1.

Depois é necessário informar os dados pessoais e escolares solicitados, tais como número do cartão Mais Aracaju Escolar, nome completo, número da carteira de identidade (caso o estudante não possua vale a certidão de nascimento), endereço residencial e instituição de ensino na qual está matriculado.

Após o envio desses dados, é preciso que o aluno dirija-se à escola para adquirir a declaração de autorização de recadastramento. Esse documento é importante, pois deverá ser apresentado no momento que o estudante for realizar a primeira recarga após o recadastramento.

Na ocasião também é necessário levar um comprovante de residência dos últimos seis meses em nome do aluno ou dos pais. Todos os procedimentos até a aquisição da declaração de autorização de recadastramento devem ser feitos de 1° de fevereiro a 31 de março.

Recadastramento nos postos SETRANSP

Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, o procedimento para o recadastramento também é bem simples. Basta comparecer à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – e apresentar os seguintes documentos:

– Cartão Mais Aracaju Escolar;

– Comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados);

– Comprovante de matrícula com fotocópia (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, pré-vestibular ou supletivo).

Os comentários estão encerrados.