Polícia apreende 98 cartões VT por uso indevido
17 de setembro de 2009
Terminal de Socorro começou a operar neste domingo
21 de setembro de 2009
Polícia apreende 98 cartões VT por uso indevido
17 de setembro de 2009
Terminal de Socorro começou a operar neste domingo
21 de setembro de 2009

Em Aracaju, a Semana Nacional do Trânsito, que teve início nesta sexta-feira, 18, foi aberta com uma ótima notícia para os usuários do transporte coletivo: 20 novos ônibus circulam pela cidade. Os veículos são fruto do compromisso assumido pelos empresários do setor de transportes, no início do ano, de renovar a frota. Com esses novos veículos, a população terá mais conforto e segurança. Somente este ano entregamos 42 ônibus novos e até novembro esse número vai chegar a 100, frisou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Apesar de todas as dificuldades por que passa o setor, o Grupo Bomfim fez um investimento de quase R$ 5,5 milhões na compra de ônibus modernos, equipados com GPS (Sistema de Posicionamento Global – que fornecerá dados em tempo real dos ônibus), cofres, três câmaras filmadoras, assentos preferenciais para obesos e elevador para acesso de deficientes.

Dos 20 veículos, oito veículos farão as linhas Fernando Collor/Atalaia, seis rodarão nas linhas Circular Cidade I e outros seis nas linhas Circular Cidade II. Todos têm três eixos, o que confere aos ônibus maior espaço interno. Enquanto os ônibus tradicionais têm 12 metros e transportam 80 passageiros, os novos têm 15 metros e podem conduzir até 120 pessoas.

“Estou muito feliz e quero agradecer a todos os empresários do setor de transporte. Daqui a 15 dias estaremos entregando mais 15 ônibus e em cerca de um mês inauguraremos a Central do Trânsito que ficará localizada na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT”, destacou o prefeito durante a solenidade de entrega dos veículos, ocorrida no Centro Administrativo de Aracaju.

A alegria de Edvaldo Nogueira é compartilhada pelo empresário Lauro Antônio Menezes, gerente-geral do Grupo Bomfim. Ele lembrou que a empresa adquiriu, este ano, 50 veículos novos e totalmente equipados. Além dos 20 entregues hoje, dez já estão em operação e, em duas semanas, outros dez veículos chegarão à Aracaju.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo