Bilhetagem eletrônica beneficia usuários em todo país
29 de setembro de 2008
Bilhetagem eletrônica acaba com venda ilegal do VT
6 de outubro de 2008
Bilhetagem eletrônica beneficia usuários em todo país
29 de setembro de 2008
Bilhetagem eletrônica acaba com venda ilegal do VT
6 de outubro de 2008

O vale-transporte em papel está com os dias contados. No dia 1º de novembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? estará encerrando a comercialização dos tíquetes.

 

A decisão se deve ao fato de que 95% das empresas da capital sergipana e da Grande Aracaju já estarem devidamente inseridas na bilhetagem eletrônica e de posse dos cartões Mais Aracaju Vale-Transporte dos respectivos funcionários.

 

Por conta da suspensão, as empresas que ainda não efetuaram o seu cadastro no VT WEB CLIENT, sistema de comércio on-line dos vales eletrônicos, poderão ter problemas para adquirir o benefício que garante o trajeto de seus funcionários de casa para o trabalho, assim como o retorno para seus respectivos lares.

 

Vale lembrar, no entanto, que as pessoas que possuírem tíquetes após o prazo não precisam se preocupar, pois poderão utilizá-los até que se esgotem. ?Os vales em papel não irão perder a validade no momento. Assim como ocorreu com o passe-escolar, eles irão se extinguindo aos poucos. Como as empresas deixarão de comprar, a tendência é que, em pouco tempo, já não estejam mais circulando?, explica José Carlos Amâncio, superintendente do SETRANSP.

 

CADASTRO

Para usufruir de toda agilidade, praticidade e segurança que o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte oferece às empresas e usuários do transporte coletivo da capital sergipana, basta acessar o site www.maisaracaju.com.br, clicar no banner VT WEB CLIENT e informar os dados da instituição.

 

Após a confirmação do cadastro do estabelecimento, a etapa seguinte é o cadastro dos funcionários. Tal processo pode ser feito de três maneiras. Um deles é a importação do banco de dados. Este recurso é indicado para grandes empresas cuja lista de funcionários é extensa.

 

Já os estabelecimentos que possuem um menor número de empregados podem optar pela digitação dos dados de cada funcionário individualmente. A terceira possibilidade é a empresa solicitar auxílio do departamento comercial do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP.

 

Na sede do sindicato, há equipes especialmente treinadas para oferecer assessoria personalizada às empresas. O serviço está disponível em horário comercial, na Avenida Tancredo Neves, 2061 ? DIA ? Aracaju ? SE.

 

Os interessados também podem solicitar orientação pelo telefone 3045-2550. No SETRANSP, há ainda uma cartilha e um DVD detalhando minuciosamente cada etapa do processo. O material está disponível gratuitamente.

CIDADANIA

Em novembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? lança mais um cartão da bilhetagem eletrônica, o Mais Aracaju Cidadania. Ele é próprio para as pessoas que não possuem vínculo empregatício, não tendo, desse modo, acesso ao Mais Aracaju Vale-Transporte.

Também é útil para quem utiliza o transporte coletivo de forma esporádica, profissionais liberais, donas de casa, trabalhadores informais e todas as pessoas que fazem uso do ônibus nas suas atividades diárias.

 

A utilização do Cidadania é simples, assim como a os demais cartões da bilhetagem eletrônica. Basta aproximá-lo do validador (aparelho instalado no interior dos ônibus para efetuar o pagamento das tarifas por meio dos cartões eletrônicos) que o saldo existente será exibido na tela do equipamento e a passagem pela catraca é liberada. Por dispensar o uso do dinheiro e a espera pelo troco, o cartão torna a movimentação dentro dos ônibus mais rápida.

 

Outra grande vantagem para os usuários é a segurança. Em caso de perda ou roubo do cartão, os usuários podem solicitar o bloqueio e preservar os créditos contidos nele. Depois, de posse de uma segunda via, os créditos disponíveis no momento do bloqueio poderão ser utilizados sem qualquer prejuízo para o usuário.

 

Solicitar o cartão Mais Aracaju Cidadania é fácil. Basta acessar o site www.maisaracaju.com.br e clicar no link VT WEB CLIENT. Depois, o internauta deve escolher o item cuja inscrição diz: ?Se você deseja cadastrar para uso pessoal, clique aqui?. O próximo passo é informar dados como o número do CPF e da carteira de identidade, endereço, data de nascimento e nome da mãe.

 

Também é possível criar uma senha para compra de créditos via on-line. Ao finalizar o procedimento, o usuário estará inserido no sistema e, em breve, estará recebendo o seu Mais Aracaju Cidadania.

 

Adquirindo o cartão Cidadania, no momento em que o usuário possuir um emprego formal, poderá utilizá-lo como cartão Vale-Transporte. ?Assim, não será preciso solicitar um novo cartão. É praticidade para a empresa e para o usuário?, informa Jéferson Dantas, gerente de Tecnologia da Informação do SETRANSP.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo