Poder público não investe em infra-estrutura?

Fiscalização já apreendeu 40 cartões escolares
27 de agosto de 2008
SETRANSP adere à campanha nacional de vacinação
29 de agosto de 2008
Fiscalização já apreendeu 40 cartões escolares
27 de agosto de 2008
SETRANSP adere à campanha nacional de vacinação
29 de agosto de 2008

A 22ª edição do Seminário Nacional NTU, promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU -, ocorrida nos dias 19 e 20 de agosto, em Brasília, teve, em sua programação, o painel ?O papel da Comunicação Social e do Marketing na Promoção do Ônibus Urbano?.

 

O palestrante foi o sociólogo e professor da UFRJ e Universidade Gama Filho, Carlos Alberto Rabaça. Ele afirmou que o poder público não investe em infra-estrutura nas cidades brasileiras. De acordo com o sociólogo, no ano de 2010 haverá grandes gargalos na infra-estrutura urbana e interurbana do país.


?O poder público custa a entender o que o legal e ilegal?, acrescentou. Em sua análise sobre o papel da comunicação na promoção do transporte público, Rabaça destacou os desafios futuros para o setor de transporte urbano.


Segundo o professor, o empresariado terá de estar atento para que suas empresas sobrevivam aos desafios como; crescimento econômico, falta de mão-de-obra qualificada, e aumento no consumo do transporte urbano nos próximos anos.


?Teremos sim graves problemas, mas seremos forçados a pressionar os agentes públicos?, afirmou. Para ele, a sociedade estará mais ?vigilante? e ?consciente? de seus direitos.

 

Fonte: NTU

Comments are closed.

Pular para o conteúdo