Projeto de lei permite ônibus a parar fora da parada

Novas remessas de cartões mais Aracaju escolar estão disponíveis no SAE
4 de junho de 2008
Empresa deve fornecer vale-transporte ao empregado
6 de junho de 2008

O autor justifica que a medida vai reduzir os índices de assaltos neste horário

O vereador João Cláudio Moreno (PCdoB) de Teresina ? PI apresentou na sessão da última terça-feira (3), o projeto de lei que determina que, a partir das 23 horas, os condutores de ônibus coletivos deverão parar fora das paradas. O autor justifica que a medida vai reduzir os índices de assaltos neste horário.

?Estão acontecendo muitos assaltos nas paradas de ônibus, os índices de violência são altos. O ônibus deve parar, independente da pessoa estar na parada de ônibus ou não?, argumenta João Cláudio.

O projeto foi protocolado ainda na segunda-feira na Câmara Municipal e apresentado na terça-feira. O vereador, autor da lei, explica que os motoristas não ficam desobrigados a parar na parada de ônibus.

Este é o segundo projeto de lei de João Cláudio que trata sobre a questão específica do transporte coletivo, no primeiro ele sugeriu a instalação de ar-condicionado nos ônibus quando houvesse renovação de frota. Porém o projeto foi considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

 

 

Fonte: NTU

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard