SETRANSP oferece atendimento a empresas que desejam aderir ao vale-transporte eletrônico
13 de maio de 2008Câmara dos deputados rejeita três projetos desfavoráveis ao setor de transporte público
16 de maio de 2008 Hoje, às 10h e 17h, na unidade Aracaju do Sest/Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, respectivamente – acontece o encerramento da primeira turma de especialização de motoristas do sistema de transporte público da capital sergipana.
Os formandos iniciaram as aulas no dia 22 de abril e passaram por 50 horas/aula. No período, duas turmas, de 29 alunos cada, receberam aulas de legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, relacionamento interpessoal, qualidade no atendimento e novas tecnologias.
A intenção das aulas, custeadas pelas empresas de ônibus para as quais trabalham, foi munir os profissionais de informações, conceitos, atribuições e responsabilidades úteis para o bom desempenho das suas funções. Os aprovados, recebem certificados que têm validade de cinco anos conforme determina a Portaria Administrativa de número 39/2007, de 27 de agosto de 2007, da Prefeitura Municipal de Aracaju.
De acordo com o documento, todos os motoristas do sistema precisarão ser aprovados no curso de especialização para continuar exercendo suas atividades. Para os que almejam uma vaga no sistema, o diploma será um pré-requisito. Isso porque, a partir de 1º de julho, nenhum funcionário poderá ser admitido pelas empresas sem ter sido aprovado no curso.
A previsão do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – é de que, até abril de 2009, todos os motoristas do sistema estejam qualificados e aptos ao trabalho, conforme as exigências da lei.