NTU lamenta descaso com o transporte público
7 de maio de 2008
NTU propõe emendas à nova proposta de reforma tributária
9 de maio de 2008
NTU lamenta descaso com o transporte público
7 de maio de 2008
NTU propõe emendas à nova proposta de reforma tributária
9 de maio de 2008

Na noite de quarta-feira, dia 7, a Prefeitura de Aracaju e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? anunciaram a chegada do Mais Aracaju Vale-Transporte. A solenidade de lançamento do novo cartão da bilhetagem eletrônica aconteceu no Hotel Quality, reunindo políticos, empresários e publicitários.

 

A novidade vem revolucionar o atualmente lento e trabalhoso processo de aquisição dos tíquetes em papel do vale-transporte. Agora totalmente informatizada, a compra dos créditos para o Mais Aracaju Vale-Transporte urbano passa a ser feita via internet, através de um sistema ágil e seguro que garante comodidade tanto para os usuários de ônibus quanto para os empregadores.

 

A iniciativa dos empresários do setor de transportes, que coloca Aracaju entre as capitais mais modernas do país em termos de transporte público, foi ressaltada pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. ?Sem dúvida alguma, o cartão Mais Aracaju é uma coisa muito boa para a sociedade. É uma grande conquista dos aracajuanos. O trabalhador certamente vai sair lucrando muito?, afirmou ele.

 

No discurso de abertura do evento, Edvaldo frisou ainda a contribuição dos empresários para a qualidade de vida dos aracajuanos. ?Todo o investimento da bilhetagem está sendo feito pelos empresários?, declarou o prefeito da capital.

 

CAMPANHA

Também presente ao evento, o consultor de marketing em transporte Roberto Sganzerla, destacou a grandiosidade do desafio de modernizar o sistema de transporte urbano. Com a experiência de quem acompanhou a implantação da bilhetagem eletrônica em cinco cidades, Sganzerla apresentou aos presentes a concepção da campanha publicitária montada para divulgar a chegada e as mudanças que o novo sistema traria no transporte urbano.

 

Analisando a marca escolhida para o Mais Aracaju e a campanha publicitária adotada, ele chamou a atenção para a sutileza com que a bilhetagem eletrônica foi anunciada, de forma gradativa, a fim de não provocar sobressaltos na população. ?Inserimos as inovações do sistema para construir uma comunicação progressiva. A idéia era fazer com que a tecnologia não assustasse os usuários?, destacou ele.

 

Sganzerla elogiou também o pioneirismo do setor de marketing e publicidade do grupo G Barbosa que, em uma parceria inédita no Brasil, estampou sua marca no verso dos cartões Mais Aracaju Vale-Transporte. ?Esse é um case totalmente novo no país. Vou destacar essa iniciativa fora do Estado?, disse o consultor.

 

Na visão do gerente de comunicação e marketing do G Barbosa Fernando Nadalini, a ação gera ganhos para todos os envolvidos. Além disso, diz ele, apostar na modernização do transporte público é uma oportunidade a mais da rede de supermercados consolidar sua marca e dar a sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida da comunidade que tanto prestigia o estabelecimento comercial.    

 

INVESTIMENTO

Em nome do empresariado do setor de transportes o empresário Lauro Antônio Teixeira de Menezes, do Grupo Bomfim, falou das vantagens que o investimento trará para as empresas e órgãos públicos que hoje adquirem o vale-transporte para seus funcionários. ?Além de mais ágil e cômodo, o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte representa economia e segurança para as empresas. O trabalho interno ficará muito mais dinamizado?, garantiu Lauro.

 

O cartão Mais Aracaju, de fato, simplifica a vida das empresas que passam a contar com um instrumento moderno e ágil para garantir o trajeto de seus funcionários do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Para isso, o SETRANSP desenvolveu um inovador sistema de comércio on-line do vale-transporte eletrônico, o VT WEB CLIENT.

 

Através dele, é possível gerar pedidos de créditos do Cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, de qualquer lugar e a qualquer momento. Há a possibilidade também de realizar o cadastro de novos funcionários, atualizar dados cadastrais das empresas, realizar acompanhamento da situação dos seus pedidos, gerar os boletos para pagamento dos pedidos e verificar a efetivação das recargas nos cartões de seus funcionários.

 

 

RECARGA A BORDO

Com o VT WEB Client não é mais necessário deslocar-se até as dependências do SETRANSP para adquirir o vale-transporte. Todos os processos de compra e distribuição dos créditos eletrônicos para os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte urbano são realizados pela internet pelo sistema de bilhetagem eletrônica.

 

?Os créditos adquiridos pelas empresas serão disponibilizados aos usuários dois dias úteis após a confirmação da compra por meio da recarga a bordo, ou seja, na primeira vez que o passageiro apresentar o cartão ao validador após a compra, os créditos serão automaticamente inseridos no cartão?, explica Jeferson Dantas, gerente de tecnologia do SETRANSP.

 

Para as empresas pequenas, que não dispõem de acesso à internet nem setor de Recursos Humanos, o SETRANSP vai disponibilizar um atendimento personalizado, em sua sede. ?Estamos destinando equipes de atendimento especialmente para atender esses casos. Também faremos visitas às empresas para auxiliar no processo de cadastramento no sistema?, avisa o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio.

 

Para auxiliar o acesso ao sistema, o setor de Tecnologia da Informação do SETRANSP, em parceria com a equipe de comunicação e marketing, produziu cartilhas explicativas um DVD com informações didáticas sobre os procedimentos para utilização do sistema VT WEB Client.

 

SIMPLES DE USAR

Para os usuários, o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano é bastante simples de ser utilizado. Basta aproximá-lo do validador que o saldo existente será exibido na tela do aparelho e a passagem pela catraca será liberada. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, uma segunda via poderá ser adquirida mediante pagamento de uma pequena taxa.

 

Para evitar que terceiros utilizem indevidamente seus créditos, basta efetuar o bloqueio o mais rápido possível. Existem três formas de efetuar o bloqueio: pelo telefone (79) 3226-2500; pela internet ? www.maisaracaju.com.br; ou comparecendo pessoalmente à sede do SETRANSP, localizada na Rua F, s/nº – D.I.A. Desse modo, quando estiver de posse da segunda via do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, o passageiro poderá recuperar seus créditos disponíveis e utilizá-los normalmente.

 

O cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano é pessoal, intransferível e contém um chip eletrônico. Para que ele alcance sua durabilidade máxima, que é de cinco anos, basta que o usuário tome alguns cuidados. É ideal protegê-lo dos raios solares, da umidade, das altas temperaturas e dos produtos químicos. Não é aconselhado plastificá-lo, sentar sobre o cartão, dobrá-lo, perfurá-lo nem usar clipes.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo