Cartão Mais Aracaju possibilita troca de ônibus após 5 minutos

Cartões Mais Aracaju com defeito têm troca imediata
5 de dezembro de 2007
Cambista é flagrado ao tentar comprar créditos para alugar cartão mais escolar
7 de dezembro de 2007

Apenas 5 minutos. Esse é o tempo mínimo que os usuários do cartão Mais Aracaju Estudante precisam aguardar para trocar...

 

 

 

Apenas 5 minutos. Esse é o tempo mínimo que os usuários do cartão Mais Aracaju Estudante precisam aguardar para trocar de ônibus na capital sergipana. ?Apesar dos transtornos que alguns estudantes estão relatando, o sistema da bilhetagem eletrônica está programado para liberar a passagem pela catraca, caso o passageiro precise trocar de linha fora dos terminais de integração, após 5 minutos?, afirma Ívina Liziane Souza Nunes, analista de sistemas do Sindicato das Empresas de Transporte dos Passageiros de Aracaju – SETRANSP.

 

O bloqueio só ocorre caso o passageiro tente utilizar o cartão mais de uma vez no mesmo veículo/linha. Nesses casos, somente após uma hora o validador libera a passagem na catraca. O comando visa evitar possíveis fraudes ao sistema, situações que vem ocorrendo corriqueiramente. ?Vários estudantes juntamente com cobradores estão tentando burlar o sistema e passando na catraca, no mesmo veículo, dez vezes no mesmo dia. Isso não é comum e deixa claro que está havendo algum tipo de má intenção?, frisa o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio. 

 

A orientação para os estudantes que tiverem problemas ao passar na catraca é procurar o SETRANSP, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ? SMTT ? ou o Serviço de Atendimento ao Estudante ? SAE. O SETRANSP fica situado na Avenida Tancredo Neves, 2061 ? D.I.A. O telefone é (79) 3226-2500. O endereço do SAE é Rua Santo Amaro, nº  40, salas 6 e 8 ? Centro. O espaço funciona das 8h às 17h. Já a SMTT pode ser acionada pelo telefone (79) 31791402.

 

 

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard