Novos cartões de gratuidade para pessoas com deficiência entram em vigor

Nota sobre sugestão de novas gratuidades
20 de dezembro de 2017
Meia passagem aos domingos sem fonte de custeio onera o próprio passageiro
23 de dezembro de 2017

Durante os últimos dez meses foi montada uma estrutura multidisciplinar pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), para cadastrar e recadastrar todos as pessoas com deficiência para uso do transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Então, desde 06 de março deste ano estão circulando os novos Cartões Mais Aracaju Especial para passagem gratuita das pessoas com deficiência no ônibus, e estes passam agora a ser oficiais/exclusivos para o uso no sistema de transporte.

Todo esse trabalho foi desenvolvido para promover uma melhor acessibilidade às pessoas com deficiência, e contou com mutirões de atendimento e divulgação, além de ter sido acompanhado de perto pelo Ministério Público Estadual e Conselhos das Pessoas com Deficiência. Ao final do processo, dia 21 de dezembro de 2017, foram concluídos quase 10 mil atendimentos e mais de 90% deste montante foi aprovado estando aptos para uso do Cartão Mais Aracaju Especial.

Desta forma, a partir de 01 de janeiro de 2018 os cartões antigos de gratuidade para pessoas com deficiência perdem a sua validade, sendo, com isso, proibido o uso no acesso ao transporte. No entanto, para aqueles que perderam o prazo de recadastramento, basta procurar a SMTT. E, conforme acordado com todos os órgãos envolvidos nesse processo – SMTT, Setransp, Aracajucard, MPE e Conselhos -, agentes de fiscalização estarão orientando as pessoas com deficiência nos ônibus e terminais sobre os novos cartões, bem como recolhendo os cartões antigos para garantir o benefício daqueles que têm o direito.

 

Para mais informações, ligue 3179-1410.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *