Carroceiros recebem autorização para trafegar

Cartão escolar leva até 30 dias úteis para confecção
13 de maio de 2009
Votação do mototáxi no senado é adiada
15 de maio de 2009
Cartão escolar leva até 30 dias úteis para confecção
13 de maio de 2009
Votação do mototáxi no senado é adiada
15 de maio de 2009

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ? SMTT -, realizou um café da manhã com o apoio do Sindicato da Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP -, a fim de efetuar a entrega das primeiras carteiras de autorização aos condutores de veículos de tração animal, popularmente conhecidos como carroceiros.

 

O evento aconteceu na Escolinha da SMTT e contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira que entregou as carteiras e os registros dos veículos aos quase 700 condutores que já tiveram seus veículos emplacados.

 

Desde a regulamentação da lei nº 3.502 de 26 de novembro de 2007 que autoriza a circulação de veículos de tração animal, a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, vem desenvolvendo projetos e cursos, no intuito de conscientizar os trabalhadores das melhorias para o trânsito e para os pedestres.

 

Para isso, a SMTT ofereceu aos condutores um curso sobre noções de trânsito e emplacou todos os veículos gratuitamente. ?Achei muito boa essa idéia. Agora nós também seremos respeitados no trânsito?, comemora o condutor João Santos, 42 anos, que passará a trabalhar com mais tranqüilidade a partir de agora.

 

O momento também foi festejado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que acredita ter dado um passo importante para a ordenação do trânsito em Aracaju. Ele destacou que com as novas carteiras será possível fiscalizar e assim melhorar o trânsito e a limpeza pública da cidade.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo