Com o avanço da tecnologia, em 2007, foi iniciado o processo de implementação da  bilhetagem eletrônica que, aos poucos, substituiu o antigo bilhete de papel pela utilização do cartão Mais Aracaju como forma de pagamento da tarifa no transporte público. Para garantir a identificação dos passageiros que possuem direito à gratuidade ou meia passagem, foi implantado o recurso do finger, utilizado por muitos anos nos ônibus. No entanto, com a constante evolução tecnológica no setor, esse sistema deu lugar à biometria facial, uma inovação que torna o monitoramento do passe eletrônico mais dinâmico, por meio de uma câmera acoplada ao validador do ônibus.

A tecnologia do Mais Aracaju, bilhete eletrônico do transporte, se expandiu e está em 100% da frota do transporte público que circula na capital e região metropolitana, evitando assim o uso de dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa. Essa modernização contribuiu para  zerar as ocorrências de assaltos a ônibus, além de promover mais praticidade e agilidade no embarque dos passageiros e segurança  no dia a dia do transporte público.  

Da mesma forma que o pagamento da tarifa acontece de forma simplificada, a compra de créditos também acompanha essa evolução. O passageiro passou a recarregar o Mais Aracaju por meio de aplicativo e até pelo WhatsApp. Os créditos podem ser adquiridos online com o aplicativo RecargaPay, sem qualquer taxa adicional. 

E, em 2021, o setor de transporte lançou o chatbot Val, uma assistente virtual que permite a compra de créditos via Pix, a personalização do cartão Pré-pago, além de oferecer serviços como bloqueio, desbloqueio e atendimento às dúvidas mais frequentes. Para utilizar o recurso, basta adicionar o número (79) 3045-2550 à lista de contatos do telefone. 

De todo modo, desde 2020, com a expansão da rede de vendas do Mais Aracaju, permanecem a comercialização dos créditos com agentes comerciais nos principais pontos de ônibus e em todos os terminais da cidade, além de rede conveniada com a Piu, em farmácias ou supermercados pelos bairros. Somado a isso, os créditos passaram a ser validados online, diretamente dentro do ônibus.

Outra vantagem proporcionada pela tecnologia no sistema de transporte a todos os passageiros foi a possibilidade de acompanhar, em tempo real, o itinerário das linhas de ônibus do transporte público, incluindo o horário exato em que o veículo passará por cada ponto. Por meio dos dados de GPS instalados nos veículos, o aplicativo CittaMobi, disponível para Android e IOS, oferece aos passageiros uma experiência de mobilidade mais personalizada e eficiente.  

Em conjunto a todas essas inovações, em 2022, o setor de transporte também desenvolveu um aplicativo voltado ao fortalecimento da educação estadual, contribuindo no combate à evasão escolar na rede pública de ensino. O Eu Na Escola é uma extensão do projeto realizado em parceria com o Governo de Sergipe, que disponibiliza catracas nas entradas das instituições, liberando o acesso por meio do cartão Mais Aracaju. A iniciativa também oferece mais segurança para os alunos e permite que os pais acompanhem a frequência escolar dos seus filhos.   

Com o Eu Na Escola,  pais e responsáveis acompanham o trajeto dos estudantes na palma da mão. Por meio do aplicativo, é possível saber o horário em que o aluno embarcou no ônibus, o momento em que chegou à escola e a hora em que retornou para casa. Além de proporcionar mais tranquilidade às famílias, a iniciativa fortalece o vínculo entre pais e escola, incentivando a participação ativa na vida escolar dos filhos. Os próprios estudantes também são beneficiados, já que o app permite consultar, de forma rápida e prática, o saldo e as recargas do Mais Aracaju Escolar e do Mais Aracaju Transporte (Seduc), efetuadas pelo Governo.