Transporte público pode voltar a estado de crise com desequilíbrio econômico
23 de abril de 2014O preço da tarifa congelada
29 de abril de 2014O período de cadastramento e recadastramento do primeiro semestre desse ano termina amanhã, 30 de abril. Você que é estudante, da rede municipal, estadual, particular e federal deve preencher o formulário que se encontra no www.setransp-aju.com.br/portaldousuario.
Os estudantes de supletivo, profissionalizante, pré-vestibular, universitário presencial, universitário à distância, pós-graduação devem ficar atentos à data de bloqueio da compra de créditos eletrônicos que é 03 de março. Já os alunos das instituições federais – UFS, IFS e Colégio de Aplicação devem atualizar e solicitar o cartão de 01 de abril a 30 de junho.
Após essa data, os alunos que não recadastrarem não poderão mais efetuar recargas. “Somente com a realização da atualização do cartão, os usuários do Mais Aracaju Escolar poderão voltar a comprar normalmente”, avisa a gerente de Produto do Setransp Andréa Aragão.
Saiba abaixo como ter o seu cartão Mais Aracaju Escolar
CADASTRAMENTO
QUEM PODE?
Estudante que ainda não possui cartão Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado em anos anteriores;
REQUISITOS
Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada ao Setransp.
Possuir idade igual ou superior a sete anos.
Residir em Aracaju ou na área metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) a uma distância igual ou superior um quilômetro da instituição de ensino;
Possuir e-mail de conta pessoal (obrigatório).
COMO FAZER?
1) Acesse o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, clique na opção Desejo obter Cartão Mais Aracaju Escolar. Depois, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta.
2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.
3) Efetue login no Portal do Usuário, em seguida clique na opção Cadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de cadastramento.
4) Vá à instituição de ensino na qual estiver matriculado e solicite a confirmação do cadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit e UFS.
5) Pegue uma declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).
IMPORTANTE
O próprio aluno deve entregar a documentação na sede do Setransp.
Após cinco dias úteis, o cartão Mais Aracaju Escolar pode ser retirado gratuitamente, na sede do Setransp.
O recebimento do cartão pode ser feito pelo próprio estudante, pais declarados ou responsáveis legais, mas é preciso apresentar a carteira de identidade, habilitação ou certidão de nascimento, além de comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura do responsável.
Para atualizar o Mais Aracaju Escolar siga o passo a passo:
RECADASTRAMENTO
QUEM PODE?
Estudante que possui o cartão Mais Aracaju Escolar.
COMO FAZER?
1) Acesse www.setransp-aju.com.br/portaldousuario clique na opção Já possuo cartão Mais Aracaju ou Mais Fácil, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta;
2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.
3) Caso já possua conta, efetue login no Portal do Usuário. Clique na opção Recadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de Recadastramento.
4) Vá à sua instituição de ensino e solicite a confirmação do recadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit e UFS (estes estão desobrigados dessa fase).
5) Pegue a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).
6) Caso não lembre a senha de acesso, use a opção Lembrar senha e você receberá em seu e-mail pessoal uma nova senha.
IMPORTANTE
RECADASTRAMENTO
A documentação e o Mais Aracaju Escolar podem ser apresentados pelo titular do cartão ou por terceiros.
O estudante universitário também deve entregar a grade de horário atual (com endereço eletrônico e código de autenticação da instituição, caso seja emitido pela internet) como registro de vínculo acadêmico.
Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que perderam o prazo do cadastramento e recadastramento no primeiro semestre (2013/2) podem realizar estes serviços no período referente ao recadastramento do segundo semestre (2013/2).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
RG, CNH ou certidão de nascimento; comprovante de residência (qualquer correspondência dos últimos seis meses) em nome do próprio estudante ou pais declarados, (na ausência, fotocópia da ficha de matrícula carimbada e assinada pelo responsável ou ficha de dados pessoais impressos via internet, com endereço eletrônico, para estudantes universitários); comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura (original) do responsável.