Empregador que não fornecia VT pagará indenização
19 de março de 2012Catracas exclusivas agilizam entrada nos terminais
21 de março de 2012
Os estudantes usuários do cartão Mais Aracaju Escolar têm até 30 de março para realizar o recadastramento. O procedimento é realizado através do endereço eletrônico www.setransp-aju.com.br/portaldousuario.
É preciso preencher e enviar o formulário, através da opção “Recadastramento”. Depois, é só acompanhar, via Portal do Usuário, a confirmação do recadastramento pela escola. Feito isso, o próximo passo é entregar a documentação (vide lista abaixo), nos postos indicados (vide lista abaixo).
Nessa etapa, a apresentação do cartão eletrônico é obrigatória a fim de que seja feita a atualização. É importante lembrar também que o bloqueio para a compra de créditos acontece no dia 28 de fevereiro para os alunos que não recadastrarem até a data.
Documentação necessária (todos os itens devem ser originais)
– Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH) ou certidão de nascimento;
– registro de vínculo com a escola, seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
– comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados (com data dos últimos seis meses).
Postos de recarga
Sede Setransp
Rua F, s|nº | D.I.A
Telefone: 3045-2550
Atendimento: segunda a sexta-feira – 8h às 17h
Terminal Leonel Brizola / Rodoviária Nova
Terminal Atalaia
Terminal Maracaju
Terminal Fernando Sávio
Terminal D.I.A
Atendimento: segunda a sexta-feira – 8h às 17h
CEAC – Shopping Riomar
Atendimento: segunda a sexta-feira – 12h às 18h
IFS – Instituto Federal de Sergipe
Atendimento: segunda a sexta-feira – 11h às 20h
Universidade Tiradentes – Unit
Atendimento: segunda a sexta-feira – 10h às 19h
Universidade Federal de Sergipe – UFS
Atendimento: segunda a Sexta-feira – 11h às 20h
Ceac da Rua do Turista
Atendimento: segunda a sexta-feira – 7h15 às 17h45
Loja de Atendimento – Shopping Prêmio
Atendimento: segunda a sexta-feira – 10h às 19h
Solicitação de primeira via ocorre no mesmo período
Quem ainda não possui o cartão e deseja se cadastrar, deve ter idade igual ou superior a sete anos, residir a uma distância igual ou superior um quilômetro da escola e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT. Os demais procedimentos são os seguintes:
1. Acessar via internet o endereço eletrônico: www.setransp-aju.com.br;
preencher e imprimir o formulário, através da opção “Cadastramento escolar”;
2. entregar o formulário e documentação na secretaria da escola. Alunos da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit – devem entregar no posto localizado nas respectivas instituições de ensino.
Feito isso, é preciso aguardar o prazo de 30 dias úteis (após a entrega da documentação na escola) para receber o cartão – a produção pode ser acompanhada no Portal Setransp no menu “Lista de cartões impressos em 2012”.
Depois de pronto, o cartão deve ser retirado na sede do Setransp, de segunda a sexta, das 8 às 17h. É preciso apresentar o RG, CNH ou certidão de nascimento. No momento da retirada, será realizado o cadastramento biométrico, por esse motivo, somente o próprio estudante pode fazer a retirada do cartão eletrônico.
1. Documentação necessária (todos os itens exigem fotocópia)
– RG, CNH ou certidão de nascimento;
– comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados, com data dos últimos seis meses;
– alunos da UFS e UNIT, além da documentação citada, devem anexar também grade de horário do período em questão;
– uma foto 3×4 atual;
– registro de vínculo com a escola, seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
Caso o estudante tenha feito a solicitação de primeira via no ano de 2011, mas não tenha resgatado o cartão, os procedimentos são os seguintes:
– acessar o portal do Setransp, através do endereço eletrônico: www.setransp-aju.com.br;
– conferir se o nome consta na opção “Lista de cartões impressos e não retirados em 2011”;
– resgatar o cartão, na sede do Setransp, de segunda a sexta, das 8 às 17h, até 30 de março, gratuitamente. Após essa data, uma segunda via deverá ser solicitada, com uma taxa equivalente ao valor de cinco tarifas vigentes. É preciso apresentar RG ou CPF e a documentação citada acima. No momento da retirada do cartão será realizado cadastramento biométrico. Portanto, somente o próprio usuário pode receber o cartão.