Evite o bloqueio do Mais Aracaju escolar
27 de janeiro de 2009
Viação progresso distribui kits escolares
30 de janeiro de 2009
Evite o bloqueio do Mais Aracaju escolar
27 de janeiro de 2009
Viação progresso distribui kits escolares
30 de janeiro de 2009

O reajuste da tarifa do transporte público do Distrito Federal voltou a ser discutido pelo governo. Uma nova proposta, entregue ontem pela Secretaria de Transportes ao governador José Roberto Arruda, prevê aumentos de R$ 0,50 em todas as passagens, o que representa correções de 16,6% a 50%.

 

Mas se antes o pedido se limitava às 52 linhas de micro-ônibus e ao metrô, agora inclui todas as linhas de ônibus. O argumento é o de que o sistema entrará em colapso caso os valores não sejam revistos.


O micro-ônibus e o metrô são os que poderão ter o maior reajuste percentual: 50%. Já as linhas de ônibus seguem o raciocínio de quanto mais cara a tarifa, menor o aumento: 16,6% a 33,3%.

 

Esta é a quarta vez, em dois meses, que o secretário de Transportes, Alberto Fraga, apresenta a planilha de custos das empresas ao Executivo na expectativa de reajustar os valores cobrados dos usuários. Ele argumenta que a pior situação é a de quem explora as linhas de micro-ônibus.

Se a tarifa não for revista, em pouco tempo eles não conseguirão trabalhar. No edital, a perspectiva de receita era de R$ 15 mil mensais. Eles não têm arrecadado nem R$ 12 mil. Não conseguem pagar os custos de operação, afirmou Fraga.

 

 

Nas outras tentativas, Arruda negou o aumento. Desta vez, não deu o sinal verde para o reajuste, mas também não o descartou. De acordo com a assessoria do governador, as planilhas entregues por Alberto Fraga são muito detalhadas. E o governador ficou de analisar a proposta e dar uma resposta nos próximos dias.

 

Fraga espera receber autorização do governo antes de 1º de fevereiro. Caso contrário, o reajuste só poderia ocorrer após o dia 16, por questões burocráticas relativas à Câmara de Compensação Tarifária.


As justificativas do secretário de Transportes para defender o reajuste das tarifas são a renovação da frota e os aumentos nos preços do óleo diesel e das peças de reposição. Os empresários atenderam ao apelo do governo e estão renovando a frota. É merecido que melhoremos a remuneração deles para que o sistema continue melhorando, defendeu Alberto Fraga.

 

Questionado sobre a péssima qualidade do transporte público oferecido pelas empresas, Fraga concordou que há muito o que fazer. Mas isso não vai acontecer se os empresários começarem a operar no vermelho.


Fonte: Correio Braziliense, 28/01/2009.

Comments are closed.

rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet lucubet rupiahbet rupiahbet rupiahbet slot mahjong rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet slot gacor rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet login rupiah bet rupiahbet lucubet berlintoto rupiahbet rupiahbet rupiahbet berlintoto lucubet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet slot dana slot dana slot dana sbobet 2026 https://ctcertboard.org/contact-us/ https://mdri.org.vn/news/ https://cascap.ihrd.ac.in/contact rupiahbet
Acessar o conteúdo