
Ônibus temáticos da Vila da Criança começam a circular
4 de outubro de 2025
Ônibus personalizado circula com campanhas de prevenção do Outubro Rosa e Novembro Azul
8 de outubro de 2025A iniciativa é uma forma de alertar homens e mulheres para a prevenção do câncer, tornando a mensagem acessível a todos que se deslocam pela cidade
Nesta quarta-feira (8), o setor de transporte realiza, em frente ao Sest Senat, o lançamento dos ônibus em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), junto ao Sest Senat, em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), o Programa Ambiental Despoluir e a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT).
Com início às 12h, o ato simbólico marca a entrega oficial de dois ônibus adesivados com layout exclusivo das campanhas. O objetivo é levar o alerta de forma itinerante para diferentes pontos da Grande Aracaju, conscientizando simultaneamente homens e mulheres sobre a importância dos exames preventivos ao câncer, sendo mais uma ação do setor voltada à valorização da vida.
A entrega dos ônibus reforça a importância da mobilização nacional pelo autocuidado e pelo diagnóstico precoce da doença. A campanha do Outubro Rosa chama a atenção para a prevenção do câncer de mama e do colo de útero, dois dos tipos mais comuns entre as mulheres no Brasil. Já o Novembro Azul alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos mais incidentes entre os homens.
Resumo
O que: Entrega de dois ônibus plotados com as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Quando: Dia 8 de outubro, às 12h
Onde: Em frente ao Sest Senat, Av. Pres. Tancredo Neves, 5857 – Bairro Jabotiana – CEP: 49095-090