
Seasic e Setransp promovem cartão de transporte aos catadores da Estação Acolher
20 de junho de 2025Nesta quinta-feira, 17, o Mirante da 13 de Julho passou a integrar a lista dos pontos de distribuição do Cartão Mais Aracaju Turista, que pode ser retirado por aqueles que estão de passagem pela capital sergipana e desejam fazer uso do transporte coletivo. A iniciativa é da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).
O Cartão Mais Aracaju Turista é o mecanismo de bilhetagem eletrônica mais seguro e prático para aqueles que visitam a capital sergipana e desejam utilizar os ônibus do transporte coletivo. A distribuição é gratuita e a recarga pode ser feita em um dos terminais ou pelo aplicativo RecargaPay, disponível nas lojas Google Play e App Store. Os cartões e os créditos comprados não têm prazo de validade, permanecendo disponíveis até que sejam utilizados, mesmo que isso aconteça em uma segunda viagem para Aracaju.
“O turista que chega em Aracaju vai ter a facilidade de vir pegar o passaporte e junto com ele receber o Cartão Mais Aracaju Turista. O que nós queremos é promover facilidade para que o turista se sinta cada melhor acolhido e tenha mais acesso a novos equipamentos e produtos turísticos que estamos criando”, disse Fábio Andrade, secretário do Turismo de Aracaju.
Usar o cartão no transporte coletivo também oferece mais segurança ao turista. “Turistas que chegam em nossa cidade já tem essa inovação de não estar circulando com dinheiro no ônibus, que gera mais praticidade e é mais seguro. A gente vai atrás dessa facilidade para que o turista não deixe de ter acesso ao transporte”, esclareceu Raissa Cruz, presidente do Setransp.
Funcionamento do Mirante
O Mirante da 13 de Julho fica localizado no calçadão da Avenida Governador Paulo Barreto de Menezes, no bairro 13 de Julho. O funcionamento acontece de terça-feira a sábado, de 8h às 12h e 13h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.
Recargas
Para realizar a recarga do cartão, o passageiro pode fazer o procedimento de forma digital pelo WhatsApp, utilizando o chatbot VAL. Basta salvar o número (79) 3045-2550 nos contatos do celular e iniciar a conversa. Outra alternativa é o aplicativo RecargaPay, disponível para Android e iOS. Já quem prefere o atendimento presencial pode se dirigir aos Ceacs do Aracaju Parque Shopping ou da Rua do Turista, no Centro. Além disso, o sistema de recargas também conta com os agentes credenciados, que atuam em pontos estratégicos da cidade.
Matéria com informações da Secretaria Municipal do Turismo (Setur)