Colaboradores das empresas de transporte público ganham nova área de vivência no Terminal D.I.A.

Dia do motorista destaca a importância da profissão e a capacitação exigida para assumir a linha de frente
24 de julho de 2024
Nota – Licitação do transporte
2 de agosto de 2024
Dia do motorista destaca a importância da profissão e a capacitação exigida para assumir a linha de frente
24 de julho de 2024
Nota – Licitação do transporte
2 de agosto de 2024

A rotina dos colaboradores que estão na linha de frente do setor de transporte público coletivo exige atenção e responsabilidade. Pensando em proporcionar um maior conforto e bem-estar aos colaboradores das empresas de transporte público da Grande Aracaju, foi inaugurada, nesta terça-feira (29), a área de vivência do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A.).

O espaço conta com refeitórios, locais para descanso e áreas de convivência, permitindo, assim, que motoristas e outros colaboradores descansem durante os turnos e intervalos, oferecendo boas condições de trabalho. Além disso, visa garantir condições sanitárias e possibilita a melhora da disposição física dos condutores dos veículos.

“Essa iniciativa é uma inovação que beneficia diretamente os colaboradores do transporte público. Esses espaços, além de proporcionarem conforto, fortalecem o sentimento de valorização entre os profissionais. É mais um importante passo para um ambiente de trabalho ainda mais humano e eficiente, onde o bem-estar dos colaboradores é colocado em primeiro lugar”, explica o coordenador de operações, Gildomir Simões.
    
O projeto de desenvolvimento de área de vivência é uma parceria entre as empresas de ônibus, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp),  Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Aracaju (SINTTRA). Além do Terminal D.I.A., obra realizada pela Viação Atalaia, outros dois terminais também contam com a área de vivência exclusiva para os funcionários.  

Comments are closed.

Pular para o conteúdo