Conheça os vencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo Ano X

Natal com Mobilidade 2021 leva doações para instituições beneficentes
23 de dezembro de 2021
Setransp envia para Gestão Municipal planilha detalhando custos tarifários
12 de janeiro de 2022
Natal com Mobilidade 2021 leva doações para instituições beneficentes
23 de dezembro de 2021
Setransp envia para Gestão Municipal planilha detalhando custos tarifários
12 de janeiro de 2022

Os vencedores da décima edição do Prêmio Setransp de Jornalismo foram conhecidos nesta terça-feira (21). O evento, que foi feito de forma online com transmissão dos estúdios da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) em meio à grande plateia de comunicadores, empresários do setor de transporte e autoridades atentos, pelo Zoom e Youtube,  para saber quem seriam os vencedores que retrataram as alternativas e necessidades para o desenvolvimento da mobilidade urbana da cidade na edição X.

Com objetivo de homenagear e reconhecer o talento dos profissionais da imprensa sergipana, estimular o debate e a reflexão sobre temas que envolvem o transporte público coletivo, a décima edição também homenageou os gestores da Segurança Pública do Estado de Sergipe pela árdua ação no transporte pública, que hoje tem uma taxa mínima de assalto (96% de redução atualmente)

“Este ano, mesmo com todas as dificuldades, tivemos a honra de realizar mais uma edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. A “Sustentabilidade para Mobilidade de Todos” motivou os profissionais de comunicação, inclusive os universitários a escreverem matérias incríveis e de suma importância para a população em todas as áreas do jornalismo. E nós, do setor de transporte, esperamos sempre ver críticas, sugestões, apoio e reconhecimento. Seguimos lutando por melhorias para o setor, e agradecemos o apoio da imprensa mais uma vez. Parabéns a todos”, explica o presidente do Setransp, Alberto Almeida.

A importância do Prêmio Setransp de Jornalismo atravessa Aracaju e tem levado as temáticas para diversas localidades, o que para, a superintendente do Setransp, Raissa Cruz, demonstra que o evento é muito mais que uma premiação anual.

“O Transporte Público Coletivo é um serviço essencial que movimenta diversos setores da economia. É urgente o debate mais aprofundado sobre o Transporte na Grande Aracaju. Seguimos estimulando a temática acerca do setor de Transporte, porque entendemos  que o movimento da imprensa pode gerar alternativas para a mobilidade urbana. E reafirmo que, quando se eleva o debate, surgem as soluções para a melhoria do setor de transporte. Por isso, estão todos de parabéns pelo empenho neste ano tão desfiador”, explica a superintendente. 

O concurso registrou 55 inscrições, distribuídas em sete categorias: Texto Reportagem, Vídeo Reportagem, Áudio Reportagem, Reportagem Laboratório, Melhores Fotos, Melhores Imagens e Reportagem Especial. Após a revelação dos anos ganhadores, os premiados puderam aproveitar um almoço no dia 23 de dezembro, para celebrar as vitórias em conjunto no auditório Cacique Chá, restaurante do Senac.

Homenageado

Todos os anos, o Prêmio Setransp homenageia uma personalidade de destaque na sociedade pela relevância nos serviços prestados.  Este ano, menção honrosa foi direcionada para os agentes da Segurança Pública, que desde o boom dos assaltos a ônibus na Grande Aracaju, tem se somado e hoje são responsáveis pela redução de quase 96% de assaltos em toda frota.

Foram homenageados o secretário estadual de Segurança Pública, João Eloy; o delegado geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; a coordenadora das Delegacias da Capital, Rosana Freitas; o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral, o comandante do Policiamento da Capital, José Moura Neto; e o Diretor da Guarda Municipal de Aracaju, Subinspetor Fernando Mendonça. Ano que vem, a homenagem será para os profissionais que perderam a luta contra a Covid-19, dentre eles, o cingrafista Dedé Simões.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo – Ano X abaixo: 

Áudio Reportagem – Mídia radiofônica

1º lugar 

Os desafios da mobilidade urbana sustentável – José Antonio Barroso Guimarães

2º lugar 

Mobilidade urbana e seus desafios – Anderson Oliveira Machado

Transportando Amor e Solidariedade em Tempos de Pandemia – Magna Santana

Melhores imagens – Mídia televisiva ou online

1º lugar 

Tecnologia embarcada: segurança e saúde dos usuários e trabalhadores do transporte coletivo – Paulo Henrique Gois dos Santos

2º Os Desafios do Transporte Público na Pandemia – Lucas Andrade Ferreira

3º Protesto de rodoviários paralisa transporte público Marcos Ricarte Muniz

Melhores fotos – Mídia impressa ou online

1º lugar 

TRANSPORTE NA PANDEMIA 3 – Willams Rodrigues Silva

2º lugar 

Transporte coletivo traz benefícios para mobilidade urbana – Luzia Santos Teles

3º lugar 

A importância das faixas exclusivas para trabalhadores que utilizam o transporte público – Egicyane Lisboa Farias Santos

Reportagem Especial – Todas as mídias, exceto melhores fotos e melhores imagens de vídeo

1º lugar 

Sem Parar: os reflexos da pandemia no transporte coletivo da Grande Aracaju – Fernanda Araujo Costa Oliveira

2º lugar

Os Desafios do Transporte Público na Pandemia – RAFAEL REIS DE CARVALHO

3º lugar 

Transporte Público garante mobilidade e saúde aos usuários em tempos de pandemia – Magna Santana

Reportagem Laboratório – Mídias acadêmicas ou oficiais

1º lugar 

Ônibus articulados aliados à sustentabilidade – Antônio Cardoso

2º lugar 

Poluição atmosférica: aprimoramento do transporte público pode diminuir prejuízos à saúde e ao meio ambiente – Paulo César Santana das Virgens

3º lugar 

Everton: Enfrentando a pandemia no transporte público – João Vitor Moura dos Santos

Texto Reportagem – Mídia impressa ou online

1º lugar 

Sem Parar: os reflexos da pandemia no transporte coletivo da Grande Aracaju – Fernanda Araujo Costa Oliveira

2º lugar 

A importância das faixas exclusivas para trabalhadores que utilizam o transporte público – Egicyane Lisboa Farias Santos

3º lugar 

Dos tickets à bilhetagem eletrônica: 13 anos da maior revolução no sistema de transporte público – Icaro Prado Novaes

Vídeo Reportagem – Mídia televisiva ou online

1º lugar

Tecnologia embarcada: segurança e saúde dos usuários e trabalhadores do transporte coletivo – Maristela Niz

2º lugar

Adaptação do sistema de transporte coletivo por causa da pandemia do novo Coronavírus – MICHELLE ALMEIDA REIS BANDEIRA DE MELO

3º lugar 

Os desafios do transporte público na pandemia – RAFAEL REIS DE CARVALHO

Viagem para a Colômbia – Lucas Andrade Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo