Setor do transporte em colapso: mais uma paralisação nesta terça
14 de outubro de 2021
Paralisação de parte das empresas do transporte passa de 24h; setor enfrenta colapso
15 de outubro de 2021

Até o momento, as três empresas prestadoras do transporte público coletivo que foram paralisadas no início desta terça-feira, 14, seguem em tratativas para buscar atender às necessidades dos seus mais de 900 funcionários, no entanto ainda sem previsão de regularização da prestação do serviço.

O setor lamenta a situação que afetou indiretamente os mais de 140 mil passageiros que circulam por dia no sistema integrado de transporte em linhas compartilhadas e diretamente mais de 30 mil passageiros, a mobilidade urbana das cidades em geral, o setor econômico e os demais serviços essenciais que dependem do transporte dando acesso à população.

Essa paralisação que representa um terço da prestação, infelizmente, é uma realidade frequente, a última ocorreu em setembro atingindo outras três empresas prestadoras. E o setor segue buscando apoio das autoridades públicas para garantir a sustentabilidade do serviço que é um direito social, mas permanece enfrentando dificuldades com a queda do número de passageiros em 47%, acúmulo de débitos com fornecedores, sem nenhum aporte extra tarifário, sem nenhum subsídio para as gratuidades, nem avanços para isenção ou redução de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *