Mobilidade Urbana é garantida graças ao apoio dos órgãos de Segurança Pública

NOTA SETRANSP
1 de março de 2021
Nota Setransp
15 de março de 2021
NOTA SETRANSP
1 de março de 2021
Nota Setransp
15 de março de 2021

Nota Setransp – 01/03 – 13h

O Setransp informa que o serviço de transporte público coletivo continua a operar nesta segunda-feira, 1º, normalmente com o apoio da Polícia Militar, Policiamento da Capital e da Guarda Municipal. Contudo há um reforço estratégico das Polícias e do setor de transporte para inibir as ameaças de novos atos de vandalismo ou de tentativa de impedimento da prestação do serviço que é essencial, resguardando os funcionários e usuários do sistema de transporte.

O Setor de Transporte Público Coletivo passou por duas semanas difíceis sendo alvo de vandalismos e tentativas de impedimento de circulação dos ônibus, além de práticas ilegais com o intuito de usar a categoria dos rodoviários para fins pessoais. Diante da situação, os órgãos de Segurança Pública se uniram ao Setor de Transporte com o objetivo de garantir às pessoas o direito à mobilidade urbana.

Nos dois últimos manifestos foram mais de 370 ônibus vandalizados, ultrapassando o prejuízo de R$ 150 mil para reparos. Mas as empresas buscaram recuperar todos os ônibus e, no momento, 86% da frota está circulando. O Setransp lamenta as tentativas de impedimento ao direito à mobilidade dos passageiros, principalmente diante do acordo firmado com a representação da categoria dos rodoviários retomando benefícios como plano de saúde e ticket alimentação.

“Estamos muito agradecidos por tudo que os órgãos de Segurança Pública tem feito pelo Setor. A gente sempre buscou o diálogo com todas as partes possíveis, buscamos a manutenção dos postos de trabalho e o desenvolvimento de ações de garantia do serviço de trabalho durante de tantas dificuldades. Por isso, registro nosso agradecimento a Polícia Militar, ao Policiamento da Capital e a Guarda Municipal por todo apoio dedicado ao serviço de transporte, que, inclusive, ainda segue”, destacou Alberto Almeida, presidente do Setransp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo