Natal com Mobilidade recebe 278 doações de sangue

Setransp recebe 173 doadores de sangue em dois dias
2 de dezembro de 2020
Natal com Mobilidade leva doações para seis instituições beneficentes
17 de dezembro de 2020
Setransp recebe 173 doadores de sangue em dois dias
2 de dezembro de 2020
Natal com Mobilidade leva doações para seis instituições beneficentes
17 de dezembro de 2020

Doações já estão atendendo diversos pacientes que estavam no aguardo para realização de cirurgias

A ação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), que aconteceu em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) e muitas outras empresas, foi surpreendente pelo resultado. Com esse saldo, diversas cirurgias, que estavam em aguardo pela falta de sangue, já foram liberadas ontem e hoje por conta da coleta realizada.

A cada três minutos, acontecia uma doação dentro das 15h de coleta. Como cada doação pode salvar até 4 vidas, serão 1112 vidas beneficiadas segundo o IHHS. Vários doadores fazem parte das instituições parceiras da ação, mas diante da divulgação, diversos populares e até turistas, se somaram nessa onda de solidariedade. O colombiano Fabiano Nolasco foi um deles. Ele foi um dos últimos doadores da quarta-feira, 2, e fez questão de ajudar os bancos de sangue sergipanos.

“Deixo meu convite ao pessoal de Aracaju para doar sangue nos hemocentros. É muito importante ajudar ao próximo. Eu pude doar e fazer a minha parte e espero que os aracajuanos se solidarizem e façam também”, reforçou. O espaço divido em recepção, triagem, sala de espera, sala de coleta e sala de estabilização, foi de grande valia para o IHHS realizar o trabalho de coleta. Segundo o Instituto, foi uma ação em formato inédito.

De acordo com o presidente do Setransp e da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Alberto Almeida, as entidades parceiras se sentem satisfeitas com o saldo da ação e reafirma a importância de ações como essa, para ajudar o próximo. “Esse é mais um passo do setor de transporte, atendendo não só a mobilidade urbana, mas uma necessidade de saúde pública. E além da coleta de sangue, estamos também realizando a coleta de donativos para levar aos orfanatos e asilos, e dar mais esperança, amor e carinho nesse final de ano”, comentou.

Como citado pelo presidente do Sindicato, o Natal com Mobilidade está arrecadando materiais para doação em orfanatos e asilos. São: brinquedos, roupas, sapatos, materiais escolares e produtos de higiene pessoal. Durante a ação, muitas pessoas levaram as doações para o local da ação, mas os pontos de coleta continuam até disponíveis até 09 de dezembro, nas garagens de ônibus e nas unidades do SestSenat, além da sede do próprio setor.

Além disso, o Natal com Mobilidade segue com os ônibus iluminados levando a lembrança do período natalino pela cidade, e estimulando mais esperança.

Junto com o Setransp, estão a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Programa Ambiental Despoluir, a AracajuCard, o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sistema Fecomércio / Sesc/ Senac, os Grupos Modelo e Progresso, a Viação Atalaia, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Associação Desportiva Confiança, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Polícia Civil de Sergipe, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), LIDE Sergipe, Sebrae, Corpo de Bombeiros e Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo