Primeiro dia de doação de sangue do Natal com Mobilidade ultrapassa expectativas do IHHS

Nota sobre dia das eleições
27 de novembro de 2020
Setransp recebe 173 doadores de sangue em dois dias
2 de dezembro de 2020
Nota sobre dia das eleições
27 de novembro de 2020
Setransp recebe 173 doadores de sangue em dois dias
2 de dezembro de 2020

A ação “Doe Sangue, Transporte Amor” do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) já começou com sucesso. Foram 83 participantes sendo 79 aptos à doação na primeira noite (ontem) deste projeto que faz parte do Natal com Mobilidade e vai até amanhã, quarta-feira, dia 2, na Orla de Atalaia, próximo ao Oceanário.

 

A presidente do IHHS, Mirah Guimarães, celebrou a receptividade do público e quantidade de doadores que se somaram ao primeiro dia de campanha. “Foi um momento maravilhoso de doação. Estamos muito felizes com essa ação! Um total de 79 doadores e mais 4 que se disponibilizaram, mas não estavam aptos. Já conseguimos liberar muitas cirurgias com esse volume doado no primeiro dia de coleta”, comemorou.

 

Este ano o Natal com Mobilidade, além da doação de sangue, está realizando outras ações. Desde o dia 24 de novembro os ônibus iluminados do Natal com Mobilidade estão circulando Capital e sua Região Metropolitana, e até o dia 09 de dezembro, o Setransp e diversas instituições parceiras estão se mobilizando para arrecadação de materiais escolares, brinquedos, roupas, sapatos e produtos de higiene para serem doados a orfanatos e asilos.

 

O Natal com mobilidade de 2020 tem um diferencial segundo o presidente do Setransp, Alberto Almeida, por causa da pandemia que fez o setor remodelar as ações de final de ano para não deixar de dar assistência às instituições, além da população. “A coleta de sangue é uma das nossas estratégias para ajudar os bancos de sangue. Nós sempre observamos uma dificuldade de doação no fim do ano em todos os cantos e como é necessário ajudar no abastecimento dos hemocentros. Além disso, a gente contou com boas parcerias que só fortaleceram a ação. Segunda nós tivemos quase 80 coletas e estamos com uma meta de ultrapassar mais de 200 coletas até quarta. Muitos trabalhadores do transporte estão mobilizados para ajudar e o mais bonito foi ver pedestres e turistas ajudando também. Esperamos dessa forma ter um final de ano tranquilo nesse sentido”, diz.

 

Daniela Batista foi a primeira doadora do primeiro dia. Ela conta que quis somar a causa justamente por ter vivenciando uma situação onde era necessário ter doares. Pensando em sua experiência pessoal, ela quis ajudar o próximo. “Estou muito feliz por ajudar, porque é lindo saber que estarei ajudando até quatro pessoas diferentes. É aquela frase: doando sangue, estou doando vida. E dessa vez, estou transportando amor”, reforça.

 

Junto com o Setransp, estão a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Programa Ambiental Despoluir, a AracajuCard, o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sistema Fecomércio / Sesc/ Senac, os Grupos Modelo e Progresso, a Viação Atalaia, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Associação Desportiva Confiança, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Polícia Civil de Sergipe, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), LIDE Sergipe, Sebrae, Corpo de Bombeiros e Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo