Cartão escolar é suspenso por decreto durante a interrupção das aulas

Situação do transporte em Aracaju no momento de prevenção ao CoronaVírus:
24 de março de 2020
Nota Setransp 25.03.2020
25 de março de 2020
Situação do transporte em Aracaju no momento de prevenção ao CoronaVírus:
24 de março de 2020
Nota Setransp 25.03.2020
25 de março de 2020

O uso do cartão Mais Aracaju Escolar está suspenso a partir desta quarta-feira, 24, em cumprimento ao Decreto Municipal n° 6.101 de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente da infecção humana pelo Coronavírus.

“Fica suspenso o uso do passe escolar no transporte coletivo enquanto durar a suspensão das atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, prevista nesse decreto”, informa o artigo 11°.

O bloqueio do cartão escolar é uma forma de estimular os jovens a se protegerem contra a proliferação do Covid-19, permanecendo em casa durante o período de suspensão das aulas em faculdade, universidades e escolas públicas e privadas. “Se a recomendação é de isolamento social e as atividades escolares foram suspensas, o bloqueio da meia-passagem estudantil funciona para restringir a circulação de pessoas nos ônibus e ruas da cidade”, reforça Renato Telles, superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo