Mais de 10 mil estudantes já concluíram o processo de cadastramento e recadastramento
3 de setembro de 2019Impacto da queda de passageiros e gratuidades na tarifa de ônibus é destaque em seminário da NTU
12 de setembro de 2019Faleceu na manhã desta quinta-feira, 05/09, o Nilton Rodrigues, importante personalidade para o desenvolvimento do setor de transporte de Sergipe. Nilton, que já enfrentava problemas de saúde, sofreu uma parada cardiorespiratória em sua residência. A família informou que o velório acontece hoje a partir das 15h no cemitério Colina da Saudade.
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) presta suas condolências aos familiares e amigos do sr. Nilton Rodrigues, destacando a sua contribuição para com o setor do transporte.
Breve biografia
Nilton Rodrigues é natural do Rio Janeiro, tem 74 anos e uma história profissional dedicada ao ramo do transporte de cargas. Aos 31 anos, o carioca, mas com raízes sergipanas, foi transferido para Aracaju, pela empresa de mudanças e cargas pesadas, Preferidas Transportes, para implantá-la na nova cidade. Para a capital sergipana trouxe esposa e filhos (ainda crianças) e construiu uma história de sucesso. Em 1980, criou seu próprio empreendimento, a Nilmar Mudanças e Transportes Ltda.
Participou do movimento de fundação do SEST SENAT. Também fundou em fevereiro de 1995 o – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Sergipe – SETCESE -, além de ser filiado, diretor e vice-presidente do setor de cargas da Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe (FETRABASE) e conselheiro do Conselho Regional Nordeste IV do SESTSENAT BAHIA e Sergipe. Nilton Rodrigues é pai de Danielle Queiroz, supervisora regional do SestSenat das unidade de Alagoas e Sergipe.