Mais de 41 mil estudantes acessaram a nova plataforma 100% online

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3 de julho de 2019
Nota
5 de julho de 2019

Todo o processo para cadastramento e recadastramento do cartão Mais Escolar será iniciado a partir de 1º de agosto

Mais de 41 mil alunos que utilizam o cartão Mais Aracaju Escolar acessaram a nova plataforma 100% online e atualizaram os dados do semestre ou se cadastraram. O sistema começou a funcionar no dia 1º de fevereiro e permitiu que os usuários realizassem todo o procedimento através do computador ou do celular em tempo real, evitando o deslocamento até os postos de atendimento para a entrega dos documentos necessários.

Segundo o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, o processo de atualização e registro de novos dados já era feito de modo online, através do Portal do Usuário, faltando apenas o estudante anexar os documentos para torná-lo 100% digital. “Agora, em 2019, através da plataforma desenvolvida pela Aracajucard foi possível tornar o processo 100% online, facilitando a vida de milhares de usuários.  Tivemos poucas pessoas aqui na sede fazendo o cadastramento presencialmente. Realmente foi um sucesso e acreditamos que no próximo semestre a facilidade será ainda maior, pois os usuários estarão mais adaptados com o novo sistema, além de não utilizarem a tarifa do ônibus para se deslocarem até os postos”, explica Amâncio.

Todos os estudantes precisam ficar atentos ao novo procedimento de cadastramento e recadastramento que será iniciado a partir de 1º de agosto e encerrará em 27 de dezembro. Basta acessar o Portal do Usuário no site aracajucard.com.br e verificar os documentos necessários para efetuar a validação.

Procedimento

Para efetuar o recadastramento, o aluno preenche os dados cadastrais, anexa os documentos solicitados e aguarda o resultado da análise em até cinco dias úteis. Esse procedimento também é realizado pelos estudantes que desejam fazer o cadastramento, sendo necessário a confirmação das informações pela instituição de ensino, exceto os universitários que apenas acrescentam o comprovante de vínculo escolar para a validação. Após a aprovação, o aluno precisa comparecer à sede da Aracajucard portando RG, para a captura da foto e registro da digital. A primeira via do cartão é gratuita e entregue em no máximo duas horas.

É necessário acompanhar às notificações do processo através do Portal do Usuário ou do e-mail cadastrado. Caso haja dúvidas, basta ligar para o número 3045-2550  ou acessar o endereço eletrônicofaleconosco@aracajucard.com.br.

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