Número de assaltos a ônibus cai em mais de 75% em Aracaju

Nota sobre linhas de transporte de Socorro
17 de dezembro de 2018
Setransp nega paralisação de linhas
18 de dezembro de 2018
Nota sobre linhas de transporte de Socorro
17 de dezembro de 2018
Setransp nega paralisação de linhas
18 de dezembro de 2018

Trabalho intenso das polícias com abordagens e resolução de casos, e incentivo ao uso da bilhetagem eletrônica tem colaborado com a queda

O número de assaltos a ônibus caiu, felizmente, em mais de 75% em Aracaju e nas demais cidades da região metropolitana, no mês de novembro comparando os anos de 2018 e 2016. Entre os meses de janeiro a novembro essa redução foi de mais de 68%, tendo ocorrido em 2016 1.521 casos e, no mesmo período dos onze meses, em 2018, 476 casos.

A queda nos números das ocorrências de assaltos se dá através do trabalho intenso das Polícias desde a abordagem aos ônibus à investigação dos casos, resultando inclusive em prisões. E a parceria das empresas de transporte de passageiros, com o fornecimento em tempo hábil das imagens internas dos ônibus com as ocorrências, contribui de forma significativa para com a resolução dos casos.

Bilhetagem eletrônica

As empresas prestadoras do serviço do transporte coletivo e os gestores de transporte de todo país têm incentivado o uso da bilhetagem eletrônica, que também contribui para com a queda gradativa do número de assaltos. Com o cartão eletrônico para pagar a passagem o passageiro evita a circulação de dinheiro no ônibus e, portanto, inibe a atração aos assaltos. O cartão ainda gera mais mobilidade na passagem na catraca, proporciona ao passageiro controle das suas recargas e mais segurança. Por exemplo, caso perca ou seja furtado o cartão, o bloqueio pode ser feito imediatamente e o passageiro resgata seus créditos de forma automática.

Passagem Premiada

Para incentivar o uso da praticidade e segurança da bilhetagem eletrônica, foi criada a Passagem Premiada, que dá dez prêmios de R$ 500 em dinheiro todos os meses para os passageiros que utilizam o cartão Mais Aracaju Pré-pago. Ao adquirir no mínimo 40 passagens por mês o passageiro resgata seu número da sorte no site aracajucard.com.br e já está concorrendo. Durante este mês de dezembro, com a edição especial de Natal da Passagem Premiada, bastou realizar uma recarga o passageiro já pode concorrer. São dez prêmios de R$ 500 reais em dinheiro.

Da Ascom Setransp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo