Capacitação de trabalhadores do transporte passa a incluir postura de combate ao assédio sexual nos ônibus

Abertas as inscrições para a 25ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo
25 de julho de 2018
Cinco anos da Viação Atalaia em Aracaju
3 de agosto de 2018
Abertas as inscrições para a 25ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo
25 de julho de 2018
Cinco anos da Viação Atalaia em Aracaju
3 de agosto de 2018

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), o Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT apresentaram à vereadora Kitty Lima (Rede) o caderno de estudo utilizado no treinamento dos profissionais que trabalham no setor do transporte, que passou a incluir capítulos de instrução aos motoristas e cobradores de ônibus sobre como proceder em casos de flagrante do abuso sexual e orientação às vítimas da violência, atendendo a Lei Municipal nº 5.012 de autoria da vereadora.

O Setransp, que já vinha desenvolvendo uma campanha de divulgação em cartazes e spots de rádio contra o abuso nos ônibus, irá afixar também adesivos no interior dos ônibus e terminais reforçando o combate com a informação do número de disque denúncia e disque emergência.

 “Esses profissionais (do transporte) terão um papel importante no combate a violência sexual contra as mulheres no transporte público de Aracaju, que abrangerá tudo o que envolve esse tipo de crime, a exemplo da diferença do que é de fato o crime de abuso e importunação. Eles serão capacitados para saber como lidar nessas situações. Será uma somação de esforços para colocarmos um ponto final a esses abusos criminosos”, disse a vereadora, que estabeleceu através da lei medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo.

Estiveram reunidos a diretora do Sest Senat, Danielle Queiroz, a Coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Caroline Amorim, a Técnica de formação profissional, Bianca Lima, a vereadora Kitty Lima e sua assessoria, e a assessora de comunicação do Setransp, Raissa Cruz.

“Nas capacitações desenvolvidas pelo Sest Senat o trabalhador do transporte é treinado sobre temas importantes como prevenção aos acidentes de trânsito, como atender melhor a pessoa com deficiência e a pessoa idosa, então esse tema de combate ao abuso sexual é mais um importante fator para ser tratado no curso, e Aracaju estreia a inclusão desse assunto na capacitação”, destacou a diretora do Sest Senat Daniele Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor situs slot situs gacor link slot apk slot toto hk depo 5k raja slot slot hoki rupiahbet rupiahbet situs gacor apk gacor slot gacor toto togel situs toto situs slot rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rejekibet toto 5d prediksi macau rejekibet slot gacor hari ini link situs slot gacor emototo ladangtoto slot gacor https://www.eguvennet.com/egitimler link gacor apk slot situs gacor slot gacor slot gacor slot hoki apk slot
Acessar o conteúdo